O Brasil está cada vez mais perto de ganhar sua primeira cidade inteligente. Construída na cidade de Croatá em uma iniciativa da Tyco Innovation, o Laguna Ecopark visa oferecer toda a tecnologia possível para seus moradores – e mais importante, sendo a primeira no mundo com foco no público de baixa renda.

De acordo com a empresa, a cidade vem com o objetivo de ser a mais moderna do país; para isso, temos uma estrutura pensada totalmente no futuro. Isso inclui a presença de uma tonelada de sensores e sistemas de soluções digitais para que o ambiente se adapte às suas necessidades.

Outro dos destaques do Laguna Ecopark é a presença de um sistema de radar capaz de detectar intrusos em qualquer área da cidade, independente de problemas como chuva ou neblina. Graças a isso, a área não precisa nem mesmo de câmeras de vigilância.

É importante notar, por fim, que ainda há um longo caminho para que o projeto esteja completo. Até o momento, a previsão é que a construção fique completa apenas no fim do ano.

Cupons de desconto TecMundo: