Microsoft Arc: o teclado curvilíneo dá um show em design

2 min de leitura
Imagem de: Microsoft Arc: o teclado curvilíneo dá um show em design

Lançado em 2008, o Microsoft Arc Mouse agora pode se vangloriar, pois chega um companheiro à altura para fazer companhia na mesa do computador. O Microsoft Arc Keyboard foi lançado na CES 2010 e conta com características que aliam não apenas design, mas também ergonomia.

Tamanho é documento

O novo teclado da Microsoft tem como base as linhas modernas do design de interiores e é perfeito para adaptar-se ao estilo das casas mais modernas. Seu formato anatômico curvilíneo foi criado tendo em vista o conforto do usuário, uma vez que o teclado encaixa-se com perfeição em mesas ou no colo, quando a opção é relaxar.

Microsoft Arc Keyboard e sua ergonomia

Leve e compacto, o Microsoft Arc não possui o teclado numérico lateral exatamente para deixá-lo em um tamanho que agrada aos minimalistas, porém contém setas direcionais localizadas na parte inferior do teclado, o que facilita bastante a vida de quem está acostumado com as setas para boa parte do trabalho.

Este modelo possui sete teclas F, porém se necessário as de maior número podem ser acessadas ao se apertar o botão Fn, como em muitos notebooks por aí. O formato ergonômico possibilita que as mãos fiquem em posição mais confortável, pois é mais compacto nas laterais e mais alto na parte central, deixando a digitação menos penosa do que em teclados normais.

Tamanho e design combinados

Estilo até no USB

A novidade da Microsoft funciona através de conexão USB (não possui Bluetooth) através de tecnologia wireless de 2.4Ghz. O receptor de nano é extremamente compacto e pode ser guardado na parte de baixo do teclado, através de uma pequena cavidade com ímã. Com isso, você pode levar o teclado para onde quiser sem se preocupar.

O Arc Keyboard conta com botão ON/OFF para desligá-lo rapidamente e uma pequena luz que avisa sobre o status da bateria. Além disso, o teclado pode ser usado para controlar equipamentos multimídia com facilidade. Com o design simples e ao mesmo tempo arrojado, o Arc Keyboard certamente será mais uma peça de decoração de alta qualidade na sua sala.

Compatibilidade e preço

De acordo com o site da Microsoft, o Arc Keyboard é compatível não apenas com o Windows 7, Vista e XP, mas também com computadores que rodam Mac OS X 10.4 -10.6. Para usuários Mac é necessário modificar algumas configurações (como a própria tecla Windows do teclado), porém pode ser usado sem maiores problemas.

O aparelho estará disponível a partir de fevereiro exclusivamente nas lojas Best Buy  dos Estados Unidos (ao menos por enquanto) pelo preço de US$ 59,95, ou seja, em torno de 105 reais (sem impostos). Não há previsão de exportação ou chegada ao Brasil, portanto, o que resta é esperar para ver se esta belezinha também será vendida em terras tupiniquins.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.