Embora a Sony tenha anunciado que irá disponibilizar oficialmente o Lollipop para seus gadgets da linha Z, o fato é que, frente à falta de uma data específica para a liberação da atualização, muitas pessoas ansiosas têm buscado alterativas para experimentar as novidades do Android 5.0.

Os desenvolvedores do XDA Developers já disponibilizaram várias builds do Lollipop para diversos modelos, e agora chegou a vez do phablet da Sony. Baseada na compilação do Xperia Z1, a ROM oferece uma experiência relativamente estável, embora haja alguns bugs conhecidos.

A câmera, o receptor GPS, o player-padrão de vídeo e o indicador de sinal (quando em LTE) não funcionam corretamente na versão atual (Beta 2). Contudo, as demais aplicações não parecem enfrentar problemas de instabilidade ou performance, garantindo que os usuários mais curiosos possam explorar as novidades da última versão do sistema operacional mobile da Google.

Segundo a publicação no fórum, o lançamento é compatível com a versão-padrão do dispositivo e também com a “Google Play edition”.

Cupons de desconto TecMundo: