Após ficar um bom tempo no KitKat, o Xperia M2 finalmente recebeu o Android 5.1.1 Lollipop. A atualização foi celebrada pela maioria dos usuários do gadget, mas alguns têm reportado que a câmera do dispositivo não está funcionando como deveria na nova versão do Android.

Vários tópicos abertos no fórum da Sony Mobile Talk e no site XDA reúnem dezenas de reclamações a respeito da falta de definição nas imagens capturadas. Aparentemente, o defeito é ainda mais perceptível quando o zoom é utilizado e afeta tanto a câmera-padrão quanto qualquer outro app do gênero.

Como a falha não parece ter relação com o aplicativo utilizado para tirar a foto, se especula que a Sony tenha alterado algum algoritmo ou configuração diretamente no firmware do dispositivo, o que dificulta ainda mais encontrar uma solução. Segundo o Xperia Blog, o time de suporte da Sony já tem conhecimento sobre o bug, mas ainda não foi apontada nenhuma solução.

E você, notou alguma diferença na qualidade das fotos do seu Xperia M2 ou Xperia M2 Aqua após a atualização para o Lollipop? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: