A espera é longa e tortuosa, mas o Android 6.0 Marshmallow está chegando. Os usuários estão especialmente ansiosos por essa atualização porque o Lollipop não otimizou o desempenho conforme o esperado em aparelhos de diversas marcas. O TecMundo já publicou uma notícia informando quais modelos estão nos planos das empresas para a nova versão do Android, e a Sony acabou de anunciar os seus aparelhos elegíveis.

A lista é generosa e inclui muitos smartphones da linha Xperia. Um dia após a Google ter disponibilizado a atualização a alguns dispositivos Nexus, incluindo o Nexus 5 e o Nexus 6, a Sony postou a relação de Xperia elegíveis ao Android 6.0 Marshmallow. Confira só:

Tablets da Sony também receberão update

A empresa confirmou três tablets elegíveis para o Android 6.0 Marshmallow. Os dispositivos devem receber a atualização algum momento do futuro. São eles:

Período da atualização pode variar de aparelho para aparelho

Não há qualquer menção do período exato em que cada smartphone receberá a atualização. É seguro assumir que os modelos mais recentes e os high-end terão o Marshmallow antes dos aparelhos mais antigos, mas não é possível estimar qualquer janela de chegada agora.

Além disso, existe a questão da localização. Os celulares presentes em países do Primeiro Mundo costumam receber os updates nas primeiras safras, enquanto os mercados emergentes conseguem depois.

Havendo novidades, o TecMundo atualizará esta notícia e a matéria linkada no início do texto. Fiquem ligados!

O que você achou da quantidade de Xperias que vão receber o Android 6.0 Marshmallow? Comente no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: