Imagem de: App Walkie Talkie é desligado no Apple Watch por falha de segurança

App Walkie Talkie é desligado no Apple Watch por falha de segurança

1 min de leitura
Avatar do autor

A Apple desabilitou por tempo indeterminado no Apple Watch o aplicativo Walkie Talkie, um serviço de comunicação via áudio com seus contatos que opera de forma bem simples — com o apertar de um botão virtual, para ser bem preciso — a partir do smartwatch.

No comunicado enviado ao site TechCrunch, a empresa informa que o motivo é a descoberta de uma vulnerabilidade que permitia a usuários escutarem conversas de outros iPhones sem o consentimento dessas pessoas.

"Pedimos desculpas aos nossos consumidores pela inconveniência e vamos restaurar a funcionalidade o mais rápido possível", afirma a marca.

Sem pânico

De acordo com a empresa, o app foi tirado do ar para evitar inconvenientes e permitir a criação e envio de uma atualização de segurança que deve acabar com a brecha. Nenhuma utilização criminosa foi detectada a partir da vulnerabilidade, que foi reportada por um usuário a um canal oficial de suporte da Maçã. Quem tem o Walkie Talkie instalado não vai notar nenhuma diferença nos aparelhos, a não ser a pausa no funcionamento e a instalação de uma atualização em breve.

Essa é a segunda vez em 2019 que a empresa precisa desabilitar temporariamente um serviço de chamadas: no começo do ano, uma falha de segurança foi detectada por um adolescente no FaceTime e obrigou a Apple a tomar medidas parecidas.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
App Walkie Talkie é desligado no Apple Watch por falha de segurança