A Apple pode apresentar uma nova loja de aplicativos em breve. Não, não será a reformulação da App Store tradicional dos dispositivos para iOS: segundo rumores publicados pela Bloomberg, o Apple Watch ganhará uma seção separada de compra e instalação de programas. Assim, será possível baixar apps a partir do próprio relógio inteligente.

Isso atende a um velho pedido dos donos de Apple Watch das mais diferentes gerações: tornar o dispositivo um pouco mais independente em relação ao iPhone. Além disso, uma App Store própria facilitaria buscas, já que as pesquisas só teriam como resultado os aplicativos otimizados para o relógio.

Apps dedicados

As mesmas especulações indicam que a empresa apresentará novas versões dos próprios apps, incluindo o Books (para ouvir audiolivros), a Calculadora e o Voice Memos, para gravar pequenos recados rápidos para si mesmo com ideias ou informações. Tudo isso seria lançado com a watchOS 6, a próxima atualização do sistema operacional desses aparelhos.

Por enquanto, tudo não passa de boato. A novidade deve ser confirmada ou desmentida durante a WWDC 2019, edição deste ano da tradicional conferência para desenvolvedores da Apple, que acontece de 3 a 7 de junho. Fique ligado no TecMundo para mais novidades!

***

Quer comprar um Apple Watch? Aqui estão algumas ofertas:

Cupons de desconto TecMundo: