Programa Insider passa a aceitar apenas versões mais recentes do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Programa Insider passa a aceitar apenas versões mais recentes do Windows 10

Microsoft está fazendo algumas alterações no seu programa Insider, que entrega aos inscritos novas versões dos softwares da empresa antes do lançamento para o grande público. A partir de agora, apenas computadores que estão na build 1703 ou mais recente podem ser cadastrados.

A mudança foi detalhada no fórum oficial da empresa, onde ela é justificada como uma forma de otimizar a arquitetura de lançamento, diminuindo a chance de que erros aconteçam durante a atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir de agora, apenas computadores que estão na build 1703 ou mais recente podem ser cadastrados.

Também conhecida como Atualização para Criadores, a build 1703 foi lançada no final do ano passado, o que significa que ela provavelmente já está instalada nos computadores de quem se interessa pelo Insider. Quem estiver em versões mais antigas receberá uma mensagem com um tutorial detalhando o processo necessário para fazer a atualização.

Os maiores afetados serão os usuários de celulares antigos rodando Windows 10 Mobile, já que o programa Insider era uma das maneiras de continuar recebendo novas versões do sistema operacional e estender a vida útil desses aparelhos. Isso não será mais possível nos smartphones que não têm suporte à Atualização para Criadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.