Inteligência dos EUA alerta sobre possível ciberataque em infraestruturas

1 min de leitura
Imagem de: Inteligência dos EUA alerta sobre possível ciberataque em infraestruturas

O líder do departamento de inteligência dos Estados Unidos, Dan Coats, alertou sobre novas ameaças que indicam um ciberataque massivo contra a infraestrutura norte-americana. “As luzes de alerta estão piscando em vermelho de novo”, comentou Coats.

Segundo o Diretor de Inteligência Nacional (DNI), nota a Reuters, países como a Rússia, China, Irã e Coreia do Norte já lançam ataques diariamente contra o governo dos Estados Unidos e empresas no país. Coats ainda adicionou que a Rússia tem sido o país mais agressivo nos ataques.

Vale notar que, na sexta-feira passada (13), os Estados Unidos indiciaram 12 agentes russos por interferências nas eleições norte-americanas de 2016.

De acordo com Coats, há a possibilidade de um ciberataque incapacitar pontos críticos de infraestrutura no país. “O sistema está piscando vermelho. Aqui estamos quase duas décadas depois e eu estou aqui para dizer que as luzes de aviso estão piscando em vermelho novamente”, disse o diretor, relembrando os ataque extremistas que aconteceram nos país em setembro de 2001.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.