A Samsung lançou o mais novo aplicativo exclusivo da marca: o +Espaço. Desenvolvido totalmente no Brasil com foco nos usuários locais, ele ajuda a gerenciar a memória do smartphone ao transferir fotos e vídeos diretamente para a nuvem.

“O brasileiro é apaixonado por fotografia, principalmente selfies. Eternizar os momentos especiais e compartilhá-los com amigos e familiares via smartphones é cada vez mais comum. Com o +Espaço, a Samsung permite que os usuários tenham mais liberdade para armazenar seus arquivos”, afirma Roberto Soboll, diretor de Produtos Mobile da Samsung Brasil.

Uma pesquisa recente da Antennas Business Insights, encomendada pela Samsung, indica que a grande maioria dos brasileiros, cerca de 71% do total, tira selfies e as armazenam em seus aparelhos.

+Espaço no seu smartphone

O aplicativo +Espaço funciona de uma forma muito simples: após instalar o app, o usuário seleciona as pastas da galeria da memória interna que quer verificar, e então são sugeridos arquivos que podem ser deletados do aparelho e salvos na nuvem. O consumidor pode aceitar a sugestão, desmarcar alguns arquivos ou fazer a seleção que mais lhe convém.

A frequência com que o aplicativo vai verificar as pastas selecionadas também pode ser escolhida, bem como preferências relacionadas a bateria e rede de dados. Após isso, o +Espaço mostra o momento em que está limpando o gadget e quanto espaço foi liberado. É importante que o usuário esteja “logado” em uma ou mais contas de nuvens (no momento, DropBox e One Drive).

Ou seja, aquele monte de imagens e vídeos nas pastas de Envio da Câmera e screenshots agora poderão ser transferidos para a nuvem, resultando em muito mais espaço disponível no smartphone. Em todo seu portfólio de smartphones, a Samsung oferece gratuitamente 50 GB de Dropbox. Com o novo lançamento, o Galaxy S6, a empresa também oferece 100 GB de OneDrive por 2 anos.

Para baixar o aplicativo, basta acessar esse link.

Cupons de desconto TecMundo: