Galaxy Alpha é oficialmente apresentado ao público em conferência na Rússia

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy Alpha é oficialmente apresentado ao público em conferência na Rússia

O novo Samsung Galaxy Alpha acaba de ser oficialmente revelado. E ele é exatamente o que esperávamos: um celular com uma tela de 4.7 polegadas que certamente vai rivalizar de maneira direta com o novo iPhone 6, especialmente pelo design e especificações similares.

As resenhas do Galaxy Alpha estão chegando da Rússia, aonde o aparelho está sendo desvelado. Agora nós finalmente temos os primeiros detalhes acerca da nova plataforma da Samsung, especialmente no que concerne sua tela e seus modos de visualização.

Uma tela de AMOLED fora do padrão

Em um primeiro momento com o celular, é inevitável que os críticos se voltem para analisar os aspectos visuais do aparelho. A tela do Galaxy Alpha é feita de AMOLED e possui 4.7 polegadas em um enquadramento de metal. Sua resolução alcança 720 x 1280 pixels com um arranjo em PenTile. Os testes com ela mostraram que sua balança de cinzas e cores é extraordinária, mesmo com o mau desempenho passado de telas AMOLEDs quando comparadas com LCD, essa desvantagem parece ser agora, coisa do passado.

A luminosidade, outro problema deste tipo de modelo também parece ter sido resolvido no Galaxy Alpha, que alcançou 321 nits na escala de brancos. O gamma também está dentro do usual para a indústria, 2.4, ficando apenas um pouco acima dos níveis médios de luminosidade.

Assim como outros displays AMOLED, neste dispositivo você encontrará vários modos diferentes de tela. O básico já vem pré-selecionado e é o mais próximo dos padrões de cor do resto da indústria. Os outros modos do Galaxy Alpha oferecem diferentes representações de cor. O modo foto, por exemplo, tenta alcançar uma diversidade maior de cores, baseado no padrão Adobe RGB. O vídeo possui um ponto central um pouco mais frio, quase voltado para o branco azulado, e assim por diante.

É importante lembrar que estes testes foram feitos com protótipos recentemente revelados ao público e não representam necessariamente o produto final. O celular Galaxy Alpha será lançado oficialmente no dia 12 de setembro, e apenas neste dia poderemos ter conclusões mais finais sobre a capacidade deste aparelho.

Outras especificações

As demais especificações seguem de acordo com as informações divulgadas com exclusividade pelo TecMundo, o smartphone tem aparência Premium, mas não possui exatamente um hardware top de linha. Além da sua tela, este dispostivio possui um processador octa core (Quad 1,8 GHz + Quad 1,3 GHz) e 2 GB de memória RAM.

Especificações técnicas

  • Display Super AMOLED de 4,7 polegadas
  • Resolução de tela: 1280x720 pixels
  • Memória RAM: 2 GB
  • Sistema operacional: Android 4.4.4 (Kit Kat) com interface TouchWiz
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Bateria: 1.860 mAh
  • Câmera fotográfica: 12 megapixels capaz de gravar vídeos na resolução UHD (3840x2160 pixels)
  • Câmera frontal: 2,1 megapixels
  • Peso: 115 gramas
  • Cores: “Charcoal Black”, “Dazzling White”, “Frosted Gold”, “Sleek Silver” e “Scuba Blue”
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.