Galaxy Alpha é aprovado pelo FCC para venda nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Alpha é aprovado pelo FCC para venda nos EUA
Imagem: SamMobile

Um dos aparelhos mais vazados dos últimos meses finalmente está se preparando para chegar ao mercado e, ao que tudo indica, ele deve começar a ser vendido primeiro na Europa, dada aprovação do FCC para o uso nos EUA da versão criada para o Velho Continente.

O FCC é o órgão correspondente à Anatel nos EUA, mas como a versão aprovada para o comércio norte-americano é a mesma que tinha sido atribuída até agora ao mercado europeu, imagina-se que ela já tenha sido aprovada anteriormente na Europa. De qualquer maneira, o dispositivo deve chegar às prateleiras em um mês ou menos a partir da sua data de lançamento em algumas regiões do hemisfério norte.

Semana que vem

Essa data de lançamento ainda não é oficial, mas os rumores falam em 13 de agosto, a próxima quarta-feira. Sendo assim, a Samsung deve começar a vender de fato o dispositivo logo em seguida, pois no começo de setembro a coreana tem o anúncio do Galaxy Note 4 para fazer antes da IFA, em Berlin. Portanto, o phablet da empresa deve tomar os holofotes para si por um bom tempo depois da feira e o Galaxy Alpha precisaria de um tempinho para ele antes disso.

Assim como a Anatel, o FCC só se preocupa com as condições de comunicação dos aparelhos que homologa. Dessa forma, apenas detalhes de conectividade do Galaxy Alpha foram divulgados, como as bandas de frequência e tecnologias de transmissão com as quais ele pode operar.

O órgão especificou as bandas GSM, UMTS e LTE do smartphone, assim com as duas bandas de WiFi disponíveis e ainda o Bluetooth 4.0 LE e o NFC. O restante das especificações do Galaxy Alpha é desconhecido oficialmente, mas se fala em um processador Exynos 5433, 2 GB de RAM e Android KitKat. Esse aparelho deve ser também o primeiro Android da Smasung com carcaça metálica, sendo ele inclusive mais fino que o iPhone 5S.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.