Twitter: áudio revela tensão na equipe após compra por Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: áudio revela tensão na equipe após compra por Elon Musk
Imagem: Pixabay

A primeira reunião geral no Twitter depois da confirmação da venda da empresa para o empresário Elon Musk teve o áudio vazado nas redes sociais. O grupo conservador Project Veritas, que foi banido da plataforma no ano passado por promover desinformação e expor opositores, foi o responsável pela divulgação do material de 45 minutos.

Comandada pelo CEO do Twitter, Parag Agrawal, e o presidente do conselho, Bret Taylor, a reunião serviu para que os gerentes acalmassem os ânimos dos colaboradores e explicassem o ocorrido, além de dar pistas sobre o futuro da rede social antes que a atual pessoa mais rica do mundo assuma o controle da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"É importante reconhecer que todos aqui temos muitos sentimentos diferentes sobre o que está acontecendo. Muitos de vocês estão preocupados, alguns de vocês empolgados, muitas pessoas aqui estão esperando para compreender como isso vai acontecer e têm uma mente aberta", afirmou o CEO. Ambos os gerentes falaram que o momento ainda é intenso e de incertezas.

Perguntem para o Musk

Quando o encontro passou para uma sessão de perguntas e respostas, a maior parte dos questionamentos não foi respondida na totalidade — afinal, são decisões que devem caber em breve apenas a Musk, que ainda não se reuniu pessoalmente com o time.

Os executivos afirmaram que estão trabalhando para tentar organizar uma reunião entre o agora dono da empresa e a equipe "o mais rápido possível", para que as dúvidas sejam tiradas pessoalmente. A maior parte delas envolve as políticas de moderação e gestão de contas na plataforma, o que inclui a defesa de Musk por liberdade de expressão.

Reportagens recentes sugerem que vários funcionários estavam insatisfeitos com a aquisição, temendo até mesmo o retorno de contas banidas anteriormente. Em resposta, o Twitter teria congelado mudanças técnicas internas para evitar protestos ou mudanças no código.

Agrawal disse ainda que, ao menos por enquanto, o trabalho no Twitter será mantido como antes, "tomando decisões como sempre fizemos, guiados pelos mesmos princípios que temos, o que não significa que as coisas não vão mudar". O próprio CEO é novo no cargo, tendo substituído o cofundador Jack Dorsey no final de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.