Twitter pausa mudanças internas por medo de revolta da equipe

1 min de leitura
Imagem de: Twitter pausa mudanças internas por medo de revolta da equipe
Imagem: Shutterstock

O Twitter colocou todas as mudanças internas de produto em suspensão após a aquisição da empresa pelo bilionário Elon Musk, confirmada nesta segunda-feira (25).

Segundo a Bloomberg, qualquer alteração no visual ou no funcionamento da rede social agora precisa ter a aprovação do vice-presidente da empresa ou então ser urgente do ponto de vista comercial. A medida emergencial permanece válida no mínimo até esta sexta-feira (29).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As fontes consultadas pela reportagem original alegam que a paralisação tem como objetivo impedir que os funcionários insatisfeitos "provoquem uma revolta" após a aquisição de Musk por US$ 44 bilhões — como mensagens de protesto adicionadas na interface, por exemplo.

Vários funcionários do Twitter eram abertamente contra a compra do Twitter por Musk, ele mesmo um crítico de longa data da plataforma e defensor de maior liberdade de expressão aos usuários. Alguns colaboradores temiam o retorno de pessoas banidas anteriormente, como o caso do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Além da equipe, usuários também lamentaram a aquisição e até ameaçaram apagar a conta na plataforma. Procurada pela Bloomberg, a empresa não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.