menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Futuro do Twitter ainda é incerto sob comando de Musk, diz CEO

Em conversa com funcionários, CEO do Twitter indicou que maior parte das questões só podem ser respondidas pelo bilionário Elon Musk

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule26/04/2022, às 05:38

Futuro do Twitter ainda é incerto sob comando de Musk, diz CEOFonte:

Imagem de Futuro do Twitter ainda é incerto sob comando de Musk, diz CEO no tecmundo

O CEO do Twitter, Parag Agrawal, participou de uma sessão de perguntas e respostas com os funcionários nessa segunda-feira (25). Foi a primeira conversa do executivo com a equipe de colaboradores após a confirmação da venda da plataforma para o empresário Elon Musk, que adquiriu a companhia por US$ 44 bilhões.

Segundo a Reuters, Agrawal e outros membros do conselho da companhia tentaram tranquilizar os funcionários a respeito do futuro do serviço — especialmente porque várias das pessoas ali são publicamente críticas em relação ao comportamento de Musk e temem que ele interfira demais no funcionamento da rede social, agora que é o dono do capital.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

"Uma vez que o acordo seja fechado, nós não sabemos qual direção a plataforma vai tomar. Eu acredito que, quando tivermos a oportunidade de falar com Elon, essa é uma questão que deve ser direcionada a ele", afirmou o CEO a respeito de uma questão sobre um eventual retorno do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao site — ele foi banido em definitivo no começo de 2021, por incitação de violência e discurso de ódio nos eventos que levaram à invasão do Capitólio.

Sem previsão de demissões

Para quase todos os questionamentos, a resposta foi a mesma: apenas o próprio Musk é quem pode confirmar algo a partir de agora. O CEO e o chefe do conselho, Bret Taylor, apenas tranquilizaram os colaboradores afirmando que não há previsão de demissões e que o trabalho para tornar o Twitter um ambiente melhor e a empresa bem sucedida continua enquanto a transação não for totalmente oficializada.

Em vários momentos, a atual pessoa mais rica do mundo se mostrou incomodada com a moderação no Twitter (que "limita a liberdade de expressão", segundo Musk) e também com a falta de um botão de edição disponível a todos os usuários.