5 mudanças que Elon Musk pode trazer ao Twitter

2 min de leitura
Imagem de: 5 mudanças que Elon Musk pode trazer ao Twitter
Imagem: Wikimedia Commons

A venda do Twitter para Elon Musk foi confirmada hoje (25). A negociação se arrastou por cerca de 10 dias e o CEO da Tesla realizou a aquisição por cerca de US$ 44 bilhões.

O acordo coloca o bilionário como dono da plataforma, que agora se tornará uma empresa privada, e pode levar a alterações significativas no serviço. Isso já foi até motivo de discussão entre os usuários, em reações surgidas logo após o anúncio da oferta, no último dia 14, deixando alguns deles preocupados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quais mudanças Elon Musk pode trazer ao Twitter? Em várias ocasiões, o próprio empresário comentou sobre o que gostaria de modificar na rede social, alterações que podem entrar em vigor mais rápido do que todos esperavam.

O Twitter pode ganhar uma nova cara, se a negociação for concretizada.O Twitter pode ganhar uma nova cara, se a negociação for concretizada.Fonte:  Unsplash 

Confira, a seguir, cinco mudanças propostas por Musk para o Twitter e que podem se tornar realidade futuramente.

1. Botão de edição

A possibilidade de editar os tweets é uma reivindicação antiga dos usuários, que precisam criar uma nova postagem para corrigir ou acrescentar algo escrito na mensagem original. O homem mais rico do mundo reclamou disso pela primeira vez em 2019.

No início deste mês, ele criou uma enquete sobre o botão de edição no Twitter, que terminou com mais de 74% dos votantes a favor do recurso. Dessa forma, a funcionalidade pode ser uma das primeiras novidades, já que a empresa também confirmou estar trabalhando na ferramenta.

2. Algoritmo de código aberto

Interessado em tornar a rede social “mais transparente”, Musk quer tornar público o algoritmo do Twitter. Na sua visão, tal mudança permitiria que todos soubessem como a plataforma determina quais conteúdos aparecem na linha do tempo de cada um.

O tema também foi assunto de outra enquete em seu perfil.

3. Tweets maiores

Quando lançado, em 2006, o Twitter permitia postagens com apenas 140 caracteres, limite que durou até 2017, quando o tamanho de cada mensagem foi ampliado para 280 caracteres. Com a direção de Musk, mais uma alteração pode acontecer.

O chefe da SpaceX disse, há alguns dias, que o microblog está “muito atrasado” neste quesito, dando a entender ser favorável aos tweets longos. Vale ressaltar que o Twitter já testou uma ferramenta de artigos e é dono de uma plataforma de newsletters, a Revue.

4. Fim dos bots de spam

Inimigo confesso dos bots de spam, tratados por ele como o problema mais irritante da plataforma, o empresário afirmou que pretende eliminá-los. “Se a nossa oferta do Twitter for bem-sucedida, derrotaremos os bots de spam ou morreremos tentando!”, tweetou o bilionário.

5. Moderação de conteúdo menos rígida

Conhecido “defensor da liberdade de expressão” nas redes sociais, Elon Musk já se mostrou descontente com a moderação de conteúdo da plataforma em várias ocasiões. De acordo com ele, o Twitter deve ser menos rígido neste ponto, sem extrapolar o que dizem as leis de cada país onde o serviço está disponível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.