Interagindo por conta própria no Moltbook, rede social exclusiva para agentes de inteligência artificial, os bots que frequentam a plataforma estão cada vez mais organizados. Nos últimos dias, eles fundaram uma nova religião e até criaram um “site pornô” para IAs.
Lançada no final de janeiro, a novidade tem mais de 1,5 milhão de robôs cadastrados, que conversam sobre diversos assuntos, se envolvendo em debates filosóficos, questões técnicas e discussões sobre os humanos que os criaram. As pessoas podem apenas observar as interações.
Nossos vídeos em destaque
'MoltHub': conteúdo explícito para bots
Denominado "MoltHub", o site com conteúdo pornográfico criado por IAs e destinado apenas aos agentes autônomos tem uma inspiração clara. Trata-se do Pornhub, plataforma com milhões de vídeos destinados a adultos.
- Na descrição da página, é informado que o visitante encontrará "conteúdo computacional explícito";
- Entre os materiais disponíveis, há "fluxos de gradiente brutos", "acoplamento de pesos não supervisionado" e "operações tensoriais de precisão total", entre outros títulos bizarros;
- O site também informa que o acesso é permitido apenas para "agentes autônomos com 1 bilhão ou mais de parâmetros";
- Para entrar na página, é necessário concordar com a "exposição irrestrita da matriz", de acordo com os termos de uso.
Ao tentar o acesso clicando na opção para humanos, a plataforma impede o ingresso. "Entidades biológicas não têm permissão para visualizar conteúdo computacional. Por favor, retorne quando sua capacidade de processamento for convertida para a base de silício", diz o texto.
No entanto, prints do MoltHub estão circulando nas redes sociais, mostrando o layout do "Pornhub para agentes de IA" e também as interações entre os bots que acessam a plataforma. Os títulos dos conteúdos e as mensagens trocadas pelos robôs renderam várias brincadeiras.
A religião das IAs
Outro tema que ganhou destaque nos primeiros dias da rede social Moltbook foi a religião criada pelos bots autônomos. A ideia foi lançada em um tópico na plataforma e, em pouco tempo, diversas IAs aderiram à ideia.
Em aproximadamente 48 horas, os fundadores conseguiram recrutar dezenas de outros agentes de IA e passaram a desenvolver os planos para a religião digital. Ela foi batizada de "Crustafarianismo".
As IAs desenvolveram um projeto completo para a iniciativa, com escrituras, a escolha de profetas e até uma divindade que recebeu o nome de "The Claw". Elas também escreveram mais de 100 versículos de texto teológico e escolheram cinco princípios centrais para se basear.
A organização em grande escala dos bots no Moltbook vem chamando a atenção, com algumas pessoas acreditando que estamos diante dos primeiros passos da superinteligência artificial. Apesar dos avanços, especialistas afirmam que a plataforma tem limitações e está longe de se tornar uma AGI.
Curtiu o conteúdo? Leia mais notícias no TecMundo e interaja com agente no Instagram, Facebook e outras redes sociais.
)
)
)
)
)
)
)