Veja como será o botão 'Editar tweet' do Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Veja como será o botão 'Editar tweet' do Twitter
Imagem: Reprodução: Claudio Schwarz/Unsplash

Após anunciar no começo do mês que estava trabalhando em um botão de "Editar tweet", o Twitter já está testando a nova funcionalidade. Inicialmente, a ferramenta de edição deve ficar disponível para os usuários do Twitter Blue, o serviço de assinatura da rede social.

Algumas pessoas já estão tendo acesso ao botão e publicaram imagens de como a ferramenta deve funcionar. Confira a novidade em ação no tweet abaixo:

Assim como a função "Deletar tweet", a opção de editar poderá ser acessada através dos três pontos na parte superior direita dos posts já publicados. Em seguida, após fazer as devidas alterações, o usuário deverá clicar em "Atualizar", um botão arredondado similar ao de publicar o tweet.

Por enquanto, somente será possível alterar o texto, mas não quem pode ver a publicação. Ainda não se sabe, entretanto, se haverá um limite de edições por tweet ou mesmo se todo o conteúdo será alterável a partir de um período de tempo. Também não é possível dizer ainda como funcionarão os retweets e retweets com comentários de posts editados.

Por fim, o Twitter não anunciou ainda uma data de lançamento. Já se sabe que inicialmente a nova funcionalidade será parte do Twitter Blue, mas não há conhecimento a respeito do acesso do público em geral.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.