Trump não voltará ao Twitter mesmo após a compra de Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: Trump não voltará ao Twitter mesmo após a compra de Elon Musk
Imagem: Shutterstock

Nesta terça-feira (25), o Conselho de Administração do Twitter aprovou, de forma unânime, a venda da rede social para o bilionário Elon Musk. Mesmo antes de oficializarem a aquisição, muito era debatido se Donal Trump retornaria para a plataforma com a possível compra pelo dono da Tela, e hoje o ex-presidente estadunidense confirmou que não voltará ao Twitter.

A informação foi concedida ao Fox News pouco antes da confirmação que Musk estaria se tornando o novo dono da rede social do passarinho azul. Trump foi firme ao dizer que tudo continuará do jeito que está:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Eu não vou para o Twitter, vou continuar na Truth", disse Trump. "Eu espero que Elon Musk compre o Twitter porque ele fará melhorias nisso e ele é um bom homem, mas eu vou continuar na Truth", finalizou.

Banido permanentemente

A relação de Trump com a plataforma é explicitamente conturbada. Ainda durante sua campanha para as eleições de 2016, o até então candidato republicano afirmava que não confiava na mídia tradicional, e fazia do Twitter um dos principais meios de comunicação com seus apoiadores, mas constantemente questionava a rede social sobre censura ideológica.

O ex-presidente foi permanentemente banido após os incidentes que culminaram na invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, após Joe Biden vencer as eleições de 2020. O empresário uniu forças para desenvolver sua própria rede social, numa tentativa de enfrentar as grandes companhias de tecnologia.

Lançada em fevereiro desde ano, a Truth Social é considerada um grande desastre por especialistas. Problemas como filas gigantescas, bugs no cadastro e ausência de Trump vêm corroendo as estruturas do projeto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.