Facebook: mudança nos endereços de email ainda incomoda muita gente

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: mudança nos endereços de email ainda incomoda muita gente

Muitas pessoas ainda estão incomodadas com a mudança feita pela rede social (Fonte da imagem: Reprodução/Thinkstock)
O Facebook entrou na lista de assuntos mais comentados no mundo virtual recentemente, após modificar as contas de algumas pessoas sem permissão. No caso, os emails dos adeptos da rede social passaram a ter o “@facebook.com” como o endereço eletrônico oficial da conta — e pouco ainda se sabe dos motivos reais que levaram a alteração por parte da empresa.

Apesar de ser possível reverter este quadro — voltando o email para o endereço antigo — aparentemente, essa mudança sem aviso prévio ainda está dando muita “dor de cabeça” para várias pessoas.

Segundo relatos dos que foram atingidos pelas modificações, alguns emails enviados para o novo endereço estão sendo redirecionados para outros lugares — em vez de iram para a caixa de mensagens da rede social — e se perdendo. Assim, as reclamações se baseiam no fato de que o Facebook está interceptando e sumindo uma quantidade desconhecida de mensagens.

O outro lado da história

Segundo o site Read Write Web, a rede social está ciente dos problemas que estão ocorrendo quanto à mudança dos endereços de email. No entanto, um porta-voz do Facebook afirmou que as mensagens perdidas podem ser apenas um resultado da confusão de algumas pessoas sobre como o sistema de correio da rede social classifica as mensagens.

Além disso, o representante disse que os engenheiros já estavam investigando as queixas sobre um problema de sincronização de telefones, que fez parecer como se as pessoas estivessem perdendo informações sobre seus contatos.

Fonte: CNET e Read Write Web

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.