Brasil já tem mais de 50 milhões de pessoas no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Brasil já tem mais de 50 milhões de pessoas no Facebook

Segundo o site SocialBakers, o Brasil é o país com mais pessoas usando o Facebook na América Latina, batendo a marca de 50 milhões de adeptos. Em segundo lugar está o México — seguido de longe pela Argentina —, que não chega a atingir 40 milhões de usuários.

Contudo, você deve estar pensando: qual o motivo desse número ser tão importante? Na verdade, ele é realmente expressivo, pois o Facebook passa a ser um gigantesco meio de grandes marcas se comunicarem com o seu público. E essa chance já começou a ser aproveitada, tanto que das 10 empresas mais curtidas no continente latino, nove são brasileiras — encabeçadas pelo Guaraná Antarctica, com mais de 6 milhões de “likes”.

Contudo, esse aproveitamento ainda não é feito de maneira muito eficiente. O que evidencia essa falha é a taxa de interação com os clientes em potencial, de apenas 22%. No entanto, o site alega que o Brasil tem um terreno muito sólido para usar o Facebook de maneira eficaz, de modo que os resultados positivos sejam colhidos em breve.

Fonte: SocialBakers

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.