A interface da seção “Meus apps e jogos” mudou na loja virtual do sistema operacional Android, a Google Play Store. Além de um desenho mais enxuto e compacto, ela agora traz mais filtros para que você visualize quais aplicativos estão em desuso ou desatualizados.

Só para refrescar a memória, anteriormente os títulos vinham em tijolos bem maiores, com avaliação e nome completo da companhia e ícones também espaçosos, com abas pouco úteis. Agora, o layout traz mais softwares e dados sobre atualizações disponíveis e os que foram recentemente melhorados. O botão para baixar as novas versões de todos é um dos destaques entre as mudanças. Veja abaixo:

O layout anterior à esquerda e o novo

Outros recursos

O update individual ficou mais fácil, assim como decidir quais apps ficam no aparelho: as abas de filtro estão realmente informativas, com organização por ordem alfabética, tamanho, frequência de uso e última atualização.

A visualização do espaço completo ocupado por cada título é uma das grandes vantagens por aqui e é especialmente útil para os usuários de celulares de entrada, muito populares no Brasil e que normalmente possuem pouco espaço na memória interna.

A única limitação mais evidente é que agora não dá mais para remover aplicativos em massa. A novidade já está disponível para todos os dispositivos móveis, inclusive no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: