D810A, a câmera da Nikon feita para quem quer fotografar o cosmos

1 min de leitura
Imagem de: D810A, a câmera da Nikon feita para quem quer fotografar o cosmos
Imagem: Nikon

Se você é mais um daqueles que adora fotografar noites estreladas, saiba que a Nikon trouxe uma nova câmera especialmente para seu caso. Trata-se da D810A, uma câmera digital irmã da D810, mas com uma diferença crucial, que a torna perfeita para astrofotógrafos amadores.

O segredo da D810A está na modificação de seu filtro infravermelho para a frequência de onda alfa de hidrogênio. Com isso, a empresa afirma ter criado uma câmera que é capaz de capturar nebulosas difusas no céu noturno com maior qualidade do que qualquer outra (embora isso signifique que a câmera não é tão indicada para fotos comuns).

Visto que é comum artistas criarem fotografias de noites estreladas com longos tempos de exposição, para dar aquele belo visual com o trajeto dos astros para a imagem, a empresa também trouxe um obturador com suporte a longos tempos de exposição de até 15 minutos. E para que você não precise esperar para descobrir se o resultado ficou bom ou não, o D810A ainda conta com um software que prevê a imagem final com base na exposição definida.

A Nikon D810A está prevista para ser lançada ainda em 2015 – mais exatamente no fim de maio. Um preço oficial não foi revelado, mas deve ser anunciado pela empresa em breve. O aparelho possui suporte tanto às próprias lentes da Nikon quanto a adaptadores para telescópios.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.