O Netflix anunciou que está disponível para os moradores de Cuba. O anúncio chega enquanto o país vem se aproximando dos Estados Unidos da América nos últimos meses, com o Tio Sam retirando sanções e estreitando laços com o país de Raúl Castro.

Apesar de o Netflix já ser acessível aos cubanos, seu conteúdo será curado. Isso significa que nem todos os shows e programas serão disponibilizados. Contudo, séries políticas como "House of Cards" e dramédias como "Orange is the New Black" estão no catálogo.

Segundo o serviço de stream, ainda não há como aceitar cartões cubanos para pagamentos, por isso, ainda são necessários métodos internacionais — cartão de crédito. O CEO Reed Hastings comentou a chegada: "Estamos encantados por finalmente sermos capazes de oferecer o Netflix às pessoas de Cuba. Conectá-las com histórias de todo o mundo que elas vão amar. Cuba tem grandes diretores e uma cultura artística robusta, e um dia também esperamos levar seu trabalho aos nossos mais de 57 milhões de assinantes", disse.

Cupons de desconto TecMundo: