Após até mesmo o CEO da News Corp, o todo poderoso Rupert Murdoch, ter admitido que a sua companhia não soube dirigir o MySpace, parece que os seus novos donos querem mudar essa história e tornar a rede social tão forte quanto era há alguns anos.

De acordo com uma entrevista concedida à revista Forbes, os irmãos Chris e Tim Vanderhook – donos da Specific Media, a nova responsável pelo site – afirmaram que o site passará a se focar mais naquilo que é o seu forte: os serviços de descoberta e promoção para músicos.

Aproveitando-se das cerca de 42 milhões de músicas já disponíveis no serviço, a dupla também anunciou ter realizado uma parceria com o cantor Justin Timberlake. No caso, o artista vai ajudar a equipe do MySpace a determinar como o site pode auxiliar músicos e bandas a promover o seu trabalho em um único lugar.

No momento, funcionários da companhia estão testando o novo visual do MySpace, o qual deve ser liberado em breve para os artistas e, em seguida, para o público geral. Enquanto ainda é necessário esperar para descobrir se isso será capaz de salvar a rede social, os irmãos Vanderhook afirmaram que, desde fevereiro, o site tem conquistado cerca de 40 mil novos usuários por dia – um valor bastante considerável, especialmente quando essa marca até algum tempo atrás era igual a zero.

Fonte: Forbes