8 séries parecidas com DNA do Crime para ver no streaming

Imagem de:  8 séries parecidas com DNA do Crime para ver no streaming
Imagem: Netflix/Prime Video/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das últimas apostas da Netflix é a série DNA do Crime, que conta a história real de um dos maiores assaltos já executados no Brasil. A trama conquista o coração de quem gosta do gênero policial, deixando os espectadores sedentos por mais produções assim.

A novidade mistura ação, investigação e drama, fórmula capaz de entregar uma trama bastante envolvente. E se você procura por mais títulos com essa mistura, está no lugar certo! Confira oito séries parecidas com DNA do Crime que o Minha Série separou para você.

A lista conta com produções como Bom Dia, Verônica, Cangaço Novo, Dom, Impuros e outros. Todos os títulos podem ser assistidos em streamings como Globoplay, Netflix, Star+ e Prime Video. Confira a seguir e boa maratona!

8. Negociador

Estrelada por Malvino Salvador e Barbara Reis, a série Negociador conta a história de Gabriel Menck. O homem é um negociador da polícia e membro do grupo de Ações Táticas Especiais, acionado para resolver casos complexos que exigem tratamentos cuidadosos.

A trama, então, acompanha Menck em casos imprevisíveis e dramáticos, precisando escolher muito bem as palavras para que ninguém corra risco de morte.

Negociador conta com uma temporada no Prime Video.

7. Arcanjo Renegado

Arcanjo Renegado, série nacional lançada em 2020, acompanha Mikhael (Marcello Melo Jr.), líder da principal equipe do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro, o BOPE.

A história da série começa quando um dos amigos de Mikhael é ferido durante uma operação perigosa. Então, o protagonista parte em uma jornada de vingança e acaba entrando em conflito com os políticos do estado.

Você pode assistir à série Arcanjo Renegado no Globoplay.

6. Dom

A série Dom, original do Prime Video, é uma produção nacional que também é inspirada em um caso verdadeiro. A trama conta a história de Pedro, jovem que se tornou um dos ladrões mais perigosos do Rio de Janeiro.

Protagonizado por Gabriel Leone, a trama mostra como a vida do rapaz se transformou ainda na adolescência, se tornando uma pessoa complicada. A série ainda mostra o passado do pai de Dom, Vitor Dantas (Flávio Tolezani), o relacionando à vida atual do filho.

Dom está disponível em duas temporadas no Prime Video.

5. Impuros

Impuros, lançada em 2018, é uma série que também acontece no Rio de Janeiro e acompanha a vida de Evandro (Raphael Logam). Na trama, o personagem precisa enfrentar a complicada relação com a mãe, e também as complexidades do mundo do tráfico.

A série acontece durante a década de 1990, um cenário que era perfeito para construir um império criminoso de sucesso. A produção nacional já conta com quatro temporadas.

Impuros pode ser assistida no Star+ e Prime Video.

4. A Divisão

O Rio de Janeiro mais uma vez é cenário de série policial, dessa vez em A Divisão. Lançada em 2019, a produção explora uma onda de sequestros que vinha acontecendo nos anos 1990.

A Divisão é protagonizada por Sílvio Mendonça e Erom Cordeiro, acompanhando agentes corruptos e um delegado com má fama contratados para salvar a cidade do perigo.

As três temporadas de A Divisão estão disponíveis no Globoplay.

3. Bom Dia, Verônica

O drama policial Bom Dia, Verônica é um dos mais aclamados da Netflix, contando histórias baseadas no livro homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes. A grande protagonista, Verônica, é interpretada por Tainá Muller.

Verônica é uma policial que decide desafiar a lei para investigar um caso de violência doméstica, sem a ajuda de ninguém e confiando na sua intuição. A série conta com duas temporadas até então, cada uma se apoiando em um caso diferente.

Bom Dia, Verônica é uma produção original da Netflix.

2. Irmandade

Protagonizada por Seu Jorge e Naruna Costa, Irmandade é uma série que conta a história de uma advogada que enfrenta um dilema moral. A trama tem início quando Cristina é obrigada a delatar o próprio irmão.

Com esses acontecimentos, a personagem acaba se infiltrando na gangue do irmão para ser informante da polícia, uma tarefa perigosa e nada fácil. Irmandade já conta com duas temporadas.

Você pode assistir à série Irmandade na Netflix.

1. Cangaço Novo

Uma das séries nacionais de maior sucesso de 2023 é Cangaço Novo, produção original do Prime Video. A trama policial acompanha os protagonistas Ubaldo (Allan Souza Lima) e Dinorah (Alice Carvalho).

Os personagens são irmãos que se reencontram após Ubaldo, precisando de dinheiro, voltar à cidade em que nasceu em busca de uma herança. Porém, ele se vê envolvido em uma gangue perigosa.

Cangaço Novo é uma série original do Prime Video.

E aí, qual série você vai assistir depois de DNA do Crime? Vale lembrar que a série da Netflix deve ganhar uma segunda temporada! Você está ansioso para ver?!

-

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.