O que acontece no final de DNA do Crime? Entenda desfecho da série

Imagem de: O que acontece no final de DNA do Crime? Entenda desfecho da série
Imagem: Netflix

Na última terça-feira, 14 de novembro, chegou à Netflix a primeira série de ação brasileira original da história da plataforma de streaming: DNA do Crime. Criada por Heitor Dhalia, Bernardo Barcellos e Leonardo Levis, a obra é uma aposta e tanto da gigante do streaming, visto a qualidade de sua produção, elenco e narrativa, que traz "um grupo de agentes federais que vai ter que arregaçar as mangas e desenrolar a investigação de um roubo espetacular", conforme revela a sinopse oficial do seriado.

Com oito episódios em sua temporada de estreia, DNA do Crime surpreende ao trazer uma adaptação de um caso criminal real. Sua história tem como base um assalto verdadeiro que aconteceu em 2017 e que teve como palco a fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Até hoje, o roubo é lembrado por muitos devido aos seus níveis de complexidade e planejamento. No momento de produção desta matéria, DNA do Crime é a série mais assistida da Netflix no Brasil, o que indica que o título deve seguir quente dentro do serviço.

Mas, afinal, o que acontece no final da primeira temporada de DNA do Crime? A equipe de policiais consegue ter sucesso ou são os criminosos que saem por cima? Abaixo, veja um resumo do desfecho da atração nacional!

NetflixA série DNA do Crime está disponível exclusivamente na Netflix.

DNA do Crime: final explicado da série brasileira

No final da 1ª temporada de DNA do Crime, descobrimos que a Organização, grupo criminoso responsável pelo grande roubo e por outros atos criminosos vistos anteriormente na série, estão em vantagem em relação à polícia. Isso porque a associação conta com um espião/informante dentro do departamento policial. Porém, isso acaba mudando na reta final da narrativa.

Graças a Yuri, especialista em DNA, a equipe da lei acaba conseguindo reunir provas cruciais e descobre, por fim, a base de operações dos ladrões. Ao mesmo tempo, Moreira, que se infiltrou na Organização sozinho, percebe uma conexão curiosa entre os ladrões e um embaixador importante. A partir daí, a polícia começa se organizar para prender todos os envolvidos.

Nessa parte, vemos que vários criminosos se aliaram, como Sem Alma e Roleta, por exemplo, que visam recuperar o dinheiro perdido no assalto à Proguard. Sem Alma, aliás, também forma uma parceria com Issac, líder da temida Gangue Fantasma. Aqui, também é revelado que o embaixador será utilizado como moeda de troca com a polícia, porém, graças às informações de Moreira, sabemos que tudo era um grande golpe e que o embaixador seria libertado depois.

Após um intenso confronto entre os policiais e os bandidos, os investigadores sofrem uma emboscada, são vencidos, em parte, e o embaixador consegue fugir. Todavia, Benício, Suellen e Rossi desvendam os mistérios por trás da Organização, decifrando, inclusive, a mensagem codificada enviada pelo embaixador. A descoberta revela o plano maligno da Organização de libertar o embaixador da prisão.

Por fim, Benício acaba tendo uma vitória no percurso: Sem Alma é detido. O policial estava em busca de vingança pela morte de Santos e, por conta de sua insistência, consegue o necessário para chegar até o vilão. E, assim, a justiça prevalece, mesmo que não na escala que os heróis da série esperavam.

Agora, é torcer por uma eventual 2ª temporada de DNA do Crime na Netflix!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.