Conheça a história real por trás de DNA do Crime, nova série da Netflix

Imagem de: Conheça a história real por trás de DNA do Crime, nova série da Netflix
Imagem: Netflix

Na última terça-feira (14), a Netflix lançou sua primeira série de ação policial. DNA do Crime mal chegou ao streaming e já chamou a atenção dos assinantes, figurando automaticamente no famoso Top 10 da plataforma.

Criada pelo cineasta Heitor Dhalia, a produção é estrelada por Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomás Aquino e Pedro Caetano, contando com uma narrativa repleta de dinamismo e inspirada em eventos que aconteceram de verdade.

Quer saber mais sobre DNA do Crime? Portanto, logo abaixo, descubra todos os detalhes a respeito da história real por trás da série da Netflix. Cuidado com os spoilers e aproveite!

DNA do CrimeDNA do Crime, nova série da Netflix.

DNA do Crime: série brasileira da Netflix é inspirada em história real?

Com apenas oito episódios, DNA do Crime é ambientada em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. A cidade, conhecida principalmente por conta das Cataratas do Rio Iguaçu, se localiza na fronteira entre Brasil-Paraguai e Argentina, sendo vizinha de Cidade del Leste e Puerto Iguazú.

No protagonismo estão agentes da polícia federal brasileira, como Suellen (Jinkings) e Benício (Braga), da delegacia de Foz do Iguaçu, que precisam lidar com uma importante missão: participar de uma investigação complexa que envolve um assalto de proporc¸o~es e´picas ocorrido no Paraguai.

A partir disso, os policiais seguem as pistas encontradas em uma seguradora de valores, local onde o crime aconteceu, e coletam até mesmo amostras de DNA. Por meio delas, um quebra-cabeça vai sendo montado, evidenciando algo ainda mais chocante por trás do roubo.

Tudo isso se conecta a outros casos alarmantes que os levam a um grupo de criminosos que atua em ambos os países. Nesse contexto, a série se desenvolve entre uma guerra entre a facção e a autoridade policial, que utiliza-se de técnicas forenses para ir cada vez mais longe.

A história real por trás de DNA do Crime

O mais interessante de tudo é que a série DNA do Crime é, sim, inspirada em uma história real. No ano de 2017, um crime impactante ocorrido em solo paraguaio chamou a atenção do mundo, sendo especulado pela mídia durante dias.

Na época, uma seguradora de valores foi assaltada, sofrendo um rombo de US$ 11 milhões. O mais impressionante é que tudo havia sido orquestrado por cerca de 30 bandidos armados de todas as formas possíveis, que conseguiram até mesmo, em um primeiro momento, despistar a polícia.

Apesar disso, conforme o tempo passou, a investigação utilizou estratégias nunca antes imaginadas, chegando aos criminosos a partir da coleta de material genético. Com isso, descobriu-se que a maioria dos envolvidos eram brasileiros.

"A série mostra outro lado do crime no Brasil, um crime de fronteira que é muito pouco explorado em histórias audiovisuais de ficção”, contou Heitor Dhalia, criador e diretor geral da série.

Rômulo Braga e Maeve Jinkings protagonizam nova série brasileira da Netflix. (Netflix/Reprodução)Rômulo Braga e Maeve Jinkings protagonizam nova série brasileira da Netflix. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

“Usamos um assalto transnacional, que se passa no Paraguai, como nossa referência e inspiração para o início da série, que vai se desenrolando na disputa de duas forças antagônicas, altamente sofisticadas, em um tabuleiro sul-americano com desdobramentos em outros crimes organizados", explicou ele.

Cerca de um ano depois do assalto à seguradora, oito brasileiros foram condenados e, enfim, presos por conta de seu envolvimento no crime. Apesar da inspiração, a série também segue seus próprios caminhos, mostrando detalhes especulados sobre o desenvolvimento da ação criminosa.

Por esse motivo, não deixe de conferir DNA do Crime agora mesmo na Netflix!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.