Star Wars: quanto tempo se passa entre as trilogias de filmes?

Imagem de: Star Wars: quanto tempo se passa entre as trilogias de filmes?
Imagem: Disney/Reprodução Internet.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você é fã de Star Wars, já deve ter se perguntado quanto tempo passa entre cada trilogia da franquia. Dividida em nove filmes, a saga Skywalker segue várias gerações da família em diferentes conflitos galácticos generalizados.

Cronologicamente, o público segue a queda da Ordem Jedi, o reinado do Império e a derrota final do Imperador Palpatine.

Star Wars: Episódio IX foi a conclusão da saga, mas, desde então, a linha do tempo se expandiu através de séries como Andor, The Mandalorian, Obi-Wan Kenobi e O Livro de Boba Fett, do Disney+.

Chris Agar, do site Screenrant, fez um levantamento interessante, já que os próprios filmes não declaram explicitamente quantos anos se passaram entre eles.

Quanto tempo se passa na trilogia prequela de Star Wars?

s  Disney/Reprodução Internet. 

A trilogia prequela - que se passa antes da original - tem o maior salto temporal de toda a saga. A Ameaça Fantasma começa em 32 ABY. Uma década inteira se passa antes de Ataque dos Clones começar, colocando esse filme em 22 ABY. A Vingança dos Sith se passa em 19 ABY, o que significa que três anos se passaram entre as duas prequelas finais.

Toda a trilogia prequela, portanto, ocorre ao longo de 13 anos, com Anakin Skywalker com 9 anos no início e 22 anos no fim.

Quanto tempo se passa entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança?

Há 19 anos entre os episódios III e IV de Star Wars. Luke e Leia crescem separados, e Obi-Wan Kenobi garante que ambos permaneçam escondidos de seu ex-aprendiz e do Imperador. Han Solo: Uma História Star Wars é o próximo filme na linha do tempo, entre 13 ABY e 10 ABY.

Obi-Wan Kenobi ocorre durante esse período (9 ABY), assim como Andor (5 ABY-0 ABY). Star Wars Rebels (também 5 ABY-0 ABY) e a série animada The Bad Batch (19 ABY em diante) também ocorrem durante esse intervalo.

Rogue One: Uma História Star Wars se passa em 0 ABY, imediatamente antes dos eventos de Uma Nova Esperança.

Quanto tempo se passa na trilogia original de Star Wars?

s  Disney/Reprodução Internet. 

No total, apenas quatro anos se passam durante a trilogia original. Uma Nova Esperança se passa em 0 ABY; três anos se passam entre os eventos retratados e O Império Contra-Ataca. O Retorno de Jedi se passa em 4 DBY.

Luke Skywalker completa seu treinamento Jedi aos 23 anos. Anakin Skywalker tinha 45 anos quando morreu como Darth Vader, 36 anos depois de se tornar um Jedi em A Ameaça Fantasma.

Quanto tempo se passa entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força?

d  Disney/Reprodução Internet. 

Há 30 anos entre a trilogia original e sua sequência. Kylo Ren (5 DBY), Finn (11 DBY) e Rey (15 DBY) nasceram durante esse período. Poe Dameron nasceu em 2 DBY, entre O Império Contra-Ataca e Uma Nova Esperança.

Quanto tempo se passa na trilogia de sequências de Star Wars?

d  Disney/Reprodução Internet. 

A trilogia mais curta em termos de tempo começa com O Despertar da Forçaem 34 DBY, com Star Wars: Episódio IX se passando em 35 DBY, o que significa que apenas um ano ocorreu em toda a trilogia.

Quantos anos se passam em toda a saga Skywalker?

Segundo o levantamento feito por Agar, são 67 anos do início ao fim da saga.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.