Andor: saiba quem é quem no elenco da série Star Wars

Imagem de: Andor: saiba quem é quem no elenco da série Star Wars
Imagem: IMDb
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Andor já estreou no catálogo do Dinsey+. A nova série do universo Star Wars acompanha o personagem de Diego Luna, Cassian Andor, cinco anos antes dos eventos de Rogue One.

O prequel é a primeira produção feita para o serviço de streaming da Disney a se afastar dos cenários e personagens mais populares da franquia. Além disso, a série conta com o retorno de alguns rostos conhecidos pelos fãs, além de outros personagens que farão sua estreia.

Abaixo, você confere quem são os atores e atrizes que encabeçam a produção.

Elenco de Andor

Diego Luna - Cassian Andor

  IMDb 

Diego Luna volta a viver Cassian Andor, agora como um vigarista que pensa primeiro em si, embora isso nem sempre seja a melhor decisão. Ele vive em Fennix, um planeta periférico e cheio de criminosos.

Cassian é um desses criminosos, que acaba entrando no radar do Império depois de um de seus golpes. Antes de ser caçado, a Aliança Rebelde o recruta para utilizar suas habilidades na luta contra o próprio Império.

Stellan Skarsgård - Luthen Rael

  IMDb

Stellan Skarsgård é conhecido por seus trabalhos em Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, Piratas do Caribe e, mais recentemente, como o Barão Harkonnen em Duna.

Em seu primeiro papel na franquia Star Wars, ele vive Luthen Rael, um colecionador e negociante do mercado negro. Porém, por trás deste misterioso trabalho, ele tenta construir as sementes da rebelião. E ele terá papel fundamental para o futuro de Cassian Andor.

Kyle Soller - Syril Karn

  IMDb

O grande vilão da série é Syril Karn, interpretado por Kyle Soller. Ele é um jovem e ambicioso oficial imperial que se mostra constantemente tenso, mas sempre fiel ao seu trabalho. Quando Cassian começa a ser perseguido pelo Império por seus crimes, Karn fará de tudo para pegá-lo e mostrar seu valor. Ele também fará de tudo para evitar que Cassian se junte às forças rebeldes.

Genevieve O'Reilly - Mon Mothma

  IMDb

Mon Mothma é uma velha conhecida dos fãs de Star Wars. Sua primeira aparição na franquia foi em O Retorno do Jedi, interpretada por Caroline Blakiston. Desta vez, será Genevieve O'Reilly que interpretará a personagem — reprisando o papel que ela já havia feito em A Vingança dos Sith e Rogue One.

Mon Mothma é uma política experiente no Senado Imperial, que também atua como uma das arquitetas mais importantes do que se tornará a Rebelião.

Adria Arjona - Bix Caleen

  IMDb

Adria Arjona interpreta Bix Caleen, uma das personagens que foram criadas para a série. Ela é uma aliada de longa data de Cassian e uma das poucas pessoas que não desistiu dele. Ela é mais uma personagem que tem uma vida dupla.

Na frente do Império, Bix Caleen é a dona de uma loja que vende peças de naves estelares. Porém, ela também é conhecida no submundo sombrio por atuar como uma contrabandista. Conforme se mantém fiel ao seu amigo, ela se vê cada vez mais puxada para a mesma rebelião de Cassian.

Fiona Shaw - Maarva

  IMDb

Fiona Shaw é mais um dos nomes de peso na série. Ela é conhecida como Petunia Dursley, a tia mal-humorada de Harry Potter, mas a atriz também participou das séries True Blood e Killing Eve.

Em Andor, ela interpreta Maarva, uma astuta invasora de naves que adotou Cassian quando ele era jovem e lhe ensinou tudo o que sabe. Embora ela condene as atividades mais sombrias de Cassian, o seu lado materno sempre fala mais alto e ela sempre está por perto para apoiá-lo.

Maarva também tem papel importante na Rebelião, e, conforme seu filho adotivo começa a se envolver com a causa, ela assumirá um importante papel entre os rebeldes.

Forest Whitaker - Saw Gerrera

  IMDb

Assim como Mon Mothma, Saw Gerrera já é bastante conhecido dos fãs de Star Wars. O personagem apareceu pela primeira vez na animação Clone Wars, dublado por Andrew Kishino.

Em Rogue One, Forest Whitaker foi quem interpretou o personagem, que era conhecido por ser um extremista Rebelde — Whitaker também dublou Saw Gerrera na animação Star Wars Rebels.

Em Andor, ele retorna novamente para ajudar Luthen Rael e Mon Mothma a construir a Rebelião.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.