Predador: entenda linha do tempo dos filmes da franquia

Imagem de: Predador: entenda linha do tempo dos filmes da franquia
Imagem: Hulu/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Disponível agora no Star+ no Brasil e no Hulu nos EUA, Predador: A Caçada (Prey) leva a franquia Predador a um ponto em que nunca esteve antes: o passado.

Situado em 1719, séculos antes do primeiro filme, o brilhante novo filme coloca a feroz guerreira Comanche Naru (Amber Midthunder) contra o alienígena Predador, que pode ter encontrado um inimigo digno.

(Fonte: Hulu/Divulgação)(Fonte: Hulu/Divulgação)Fonte:  Hulu 

Felizmente, a série de filmes, até agora, evitou os cronogramas complexos de outras grandes franquias, mas como durou 35 anos e incluiu dois notórios filmes de crossover, ainda vale a pena lembrar o que aconteceu nos anteriores e entender a ordem de tempo das produções.

Ordem cronológica dos filmes da franquia Predador

1719 - Predador: A Caçada

O mais recente filme da franquia, Predador: A Caçada é situado em 1719 e acompanha a guerreira em formação Naru, que pertence a tribo Comanche.

Na trama, a jovem é obrigada a enfrentar um dos primeiros predadores a pousar na terra e se encontra frente a grandes desafios, tendo que usar de toda sua inteligência e força para vencer a amaeça extraterreste.

1987 - Predador

(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte:  Fox 

O primeiro dos filmes começa na América Central, quando Dutch (Arnold Schwarzenegger) e sua equipe de resgate militar enfrentam o visitante.

Toda a equipe de Dutch é derrotada de várias maneiras e, após uma luta sangrenta e brutal, Dutch derrota o Predador, que ativa um interruptor de autodestruição que é basicamente uma explosão nuclear.

Dutch chega de helicóptero com a guerrilheira Anna (Elpidia Carrillo) e eles, provavelmente, vivem felizes para sempre. Ou não?

1997 - Predador 2

(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte:  Fox 

Dez anos depois, nos mudamos de uma selva da América Central para Los Angeles e outro Predador se vê envolvido em uma guerra de territórios.

Isso chama a atenção do tenente Michael R. Harrigan (Danny Glover), com quem o Predador brinca matando todos seus entes próximos.

Harrigan é vitorioso e os outros Predadores no navio deixam-no vivo, até mesmo dando-lhe uma pistola antiga como troféu.

2004 - Alien vs Predador

(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte:  Fox 

O primeiro filme  crossover se passa em 2004, quando um grupo de especialistas liderados por Charles Bishop Weyland (Lance Henriksen) investiga um sinal de calor em Bouvetøya, uma ilha na Antártida.

Todos, exceto um dos Predadores e os humanos, são mortos, então os dois sobreviventes unem forças para lutar contra a Rainha Alienígena. Ela é derrotada, mas não antes que o Predador final morra.

Uma nave na órbita da Terra desce para recuperar o corpo, sem saber que um híbrido "Predalien" está se formando dentro dele.

2004 - Alien vs Predador Requiem

(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte:  Fox 

A sequência começa praticamente logo após o primeiro filme.

Ele embarca em uma nave de reconhecimento que se separa da nave-mãe, matando a maioria dos Predadores e a nave cai na pequena cidade de Gunnison, Colorado. Antes de ser morto, ele dispara um sinal de socorro e um Predador experiente chega na terra para lutar contra o híbrido.

Ele consegue enfrentar o "Predalien" e um bando de Xenomorfos menores, enquanto alguns humanos entram em seu caminho e alguns são mortos.

2010 - Predadores

(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte:  Fox 

O único filme da franquia até agora a não acontecer na Terra acompanha um grupo de soldados, assassinos e outros criminosos, que são forçados a se unir em um planeta que funciona como uma espécie de playground para os predadores.

Os sobreviventes se unem a um Predador rival dos demais alienígenas para tentar escapar de volta à Terra, mas tudo dá errado.

Royce de Adrien Brody e Isabelle de Alice Braga ainda estão por aí naquele planeta, procurando um caminho para casa.

2018 - O predador

(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte:  Fox 

O atirador do exército Quinn McKenna (Boyd Holbrook) se junta a um esquadrão de veteranos do exército e um biólogo fascinado por alienígenas para impedir o mais recente visitante.

Na verdade, existem dois Predadores em jogo e os humanos capturam justamente o que realmente estava tentando ajudá-los. Este predador "bonzinho" está sendo perseguido por outro, muito maior e “atualizado”, como resultado da misteriosa carga que o primeiro trouxe para a Terra.

O Predador atualizado mata o outro, além de muitos humanos, deixando McKenna, a bióloga Casey Brackett (Olivia Munn) e o filho de McKenna, Rory (Jacob Tremblay), como os únicos sobreviventes do elenco principal.

Depois de relembrar um pouco a linha do tempo de Predador, qual o seu filme favorito?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.