O Predador: A Caçada - qual a conexão do filme com os outros da franquia?

Imagem de: O Predador: A Caçada - qual a conexão do filme com os outros da franquia?
Imagem: Star+/Reprodução Internet.

O filme Prey (O Predador: A Caçada, em seu título nacional) acaba de ser lançado e já está sendo aclamado pela crítica - com 93% de aprovação entre os especialistas no site Rotten Tomatoes. Mas, afinal, qual a conexão do longa com a franquia? A resposta está em uma pistola.

Voltando no tempo e se passando centenas de anos no passado, o filme se diferencia do restante da franquia, cujas produções costumam ser ambientadas no presente. Predador: A Caçada se passa em 1719, nos domínios da nação indígena Comanche.

A ameaça no longa não é apenas um caçador de troféus alienígena, mas também um grupo francês de caçadores de peles que atua na região. Naru, a protagonista, é capturada pelos caçadores e usada como isca para atrair o Predador. Com o fracasso do plano, os caçadores que restam do massacre se unem à indígena para combater o vilão.

Entre os caçadores, está Raphael Adolini. Aficionados pela franquia vão lembrar de quando, no final de Predador 2, logo após matar o vilão do filme em uma batalha a bordo de seu navio, o detetive Harrigan (interpretado por Danny Glover) recebe como prêmio uma pistola de pederneira com uma placa de latão na qual está escrito "Raphael Adolini 1715".

d  20th Century Fox/Reprodução Internet. 

Pois bem, essa é a mesma pistola que Naru utiliza e leva com ela durante os eventos de Predador: A Caçada. O uso da pistola na nova produção, além de dar continuidade à trama original, também configura uma potencial sequência de Prey - uma que sigo o caminho da pistola ao longo dos anos entre os que lutaram contra os vilões.

Os créditos finais do novo filme, inclusive, já nos preparam para uma próxima aventura, exibindo uma animação com a chegada de mais naves de predadores ao planeta Terra.

Raphael Adolini, no entanto, não foi um nome que apareceu nos filmes da franquia ao acaso. O personagem já teve sua história contada nas páginas de uma revista em quadrinhos da franquia, lançada em 1996.

Prey está disponível no Brasil pela plataforma Star+.

E você? Já assistiu aos filmes da franquia? O que achou do novo Predador? Conte para a gente em nossas redes sociais e siga acompanhando o Minha Série para mais notícias sobre filmes e seriados!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.