Toolbar da Ask foi incluída na lista de malwares combatidos pela Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Toolbar da Ask foi incluída na lista de malwares combatidos pela Microsoft

A Microsoft acaba de adicionar a toolbar da Ask.com na lista de malwares a serem combatidos e eliminados do Windows. Caso você não saiba, a barra de ferramentas é adicionada aos navegadores e altera uma série de configurações — incluindo o provedor de buscas, a página inicial e o layout original do browser —, sendo também algo que geralmente possui a remoção complicada.

Pois a partir de agora, as três principais ferramentas da segurança da Microsot — Windows Defender, Security Essentials e Microsoft Safety Scanner — passarão a interpretar os arquivos da Ask Toolbar como um malware. Ou seja, serão combatidos e eliminados dos computadores em que estiverem instalados. Vale dizer que este é apenas um dos passos a serem tomados pela Microsoft.

Como lembra o Lilliputing, a empresa de Redmond teria anunciado meses atrás que o Windows passaria a proteger os usuários de softwares desse tipo — e uma série de outros que são considerados Bloatware. Ainda não há informações sobre outros aplicativos que estejam na lista da empresa para as próximas alterações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.