InfinitePay realmente transforma seu celular em uma maquininha de cartão?

4 min de leitura
Imagem de: InfinitePay realmente transforma seu celular em uma maquininha de cartão?
Imagem: InfinitePay/Reprodução

Quem sonhava por um aplicativo que transformasse o celular em uma maquininha de cartão pode ter seu desejo atendido pela InfinitePay. A fintech oferece diversos serviços financeiros para autônomos e empresas de pequeno a grande porte desde 2013. Em seu app, a funcionalidade InfiniteTap surpreende pela praticidade de vender sem a tradicional máquina de cartão.

Após realizar o cadastro, o usuário pode utilizar gratuitamente seu smartphone, iphone ou qualquer outro dispositivo com NFC (Near Field Communication) para realizar transações no débito, crédito à vista ou parcelado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A tecnologia "Tap to phone", ou "Tap to Pay" no caso dos produtos Apple, é o que garante o pagamento por aproximação de forma segura, rápida e sem a necessidade de um equipamento adicional, como a maquininha que vemos nos estabelecimentos.

Diante da repercussão dessa inovação, criamos um guia completo de como seu smartphone ou tablet pode se tornar um terminal de pagamento e as vantagens e desvantagens oferecidas pelo app InfinitePay que todo empreendedor deveria conhecer!

Como usar meu celular como maquininha InfinitePay?

O passo a passo de como transformar o telefone em maquininha de cartão é mais simples do que se imagina. Para isso, você deve:

  1. Fazer o download do app InfinitePay em uma loja de aplicativos confiável, como Google Play Store e Apple Store;
  2. Preencher o cadastro no aplicativo utilizando dados como
  3. número de telefone e CPF ou CNPJ;
  4. Acessar o serviço “vender com InfiniteTap” no aplicativo;
  5. Digitar o valor e aproximar o cartão do celular.

O dinheiro pago deve ser disponibilizado na conta digital da fintech em 6 segundos ou até 1 dia útil, a depender do prazo de recebimento escolhido no momento da transação. O cadastro no app InfinitePay também traz benefícios como PIX ilimitado e gerar links de pagamento e boletos.

InfinitePay é o aplicativo que transforma o celular em maquininha.InfinitePay é o aplicativo que transforma o celular em maquininha.Fonte:  InfinitePay/Reprodução 

Vale reforçar que a segurança desse tipo de pagamento é graças à tecnologia NFC. A comunicação a curta distância entre o cartão e o celular vem inovando a maneira como compramos produtos e serviços no mundo todo.

Os dados do cartão são criptografados e enviados sem que haja a necessidade de contato físico. Bastam 10 centímetros de distância e, em segundos, o terminal de pagamento reconhece as informações e aprova o pagamento.

Com o InfiniteTap, a senha do cartão é exigida apenas em compras a partir de R$ 200.Com o InfiniteTap, a senha do cartão é exigida apenas em compras a partir de R$ 200.Fonte:  TikTok/InfinitePay/Captura de Tela 

Qual a taxa da InfinitePay no celular?

O aplicativo da InfinitePay é disponível gratuitamente para download em aparelhos Android 10, IPhone XS ou superior, assim como o uso do InfiniteTap. No entanto, o serviço de pagamento por aproximação cobra uma taxa a cada transação feita.

A taxa da InfinitePay é a mesma cobrada pela maquina de cartão da empresa e ela varia de acordo com o tipo de pagamento escolhido:

  • Débito: a partir de 1,38%;
  • Crédito à vista: a partir de 3,16%;
  • Crédito parcelado em até 12 vezes: a partir de 5,40%.
  • Prazo de recebimento: 1 dia útil ou Recebe na Hora;
  • Bandeira do cartão: Mastercard, Visa, Hipercard ou Elo.

O site da InfinitePay oferece uma calculadora de taxas para simular uma venda e conferir o que será cobrado. A título de exemplo: um pagamento por aproximação parcelado em 10 vezes com cartão de crédito Visa possui uma taxa de 11,07%, recebendo em 1 dia útil, ou 15,32%, para cair o dinheiro na conta imediatamente.

O uso do serviço InfiniteTap não exige custos iniciais.O uso do serviço InfiniteTap não exige custos iniciais.Fonte:  InfinitePay/Captura de tela 

A solução oferecida pela InfinitePay é a mesma para qualquer profissional liberal, autônomo ou empresa que deseja utilizar o app para transformar o celular em maquininha.

Seja CNPJ ou MEI, não há cobrança de taxas extras ou limite no número de transações. O que facilita a vida de empreendedores como comerciantes, entregadores e profissionais freelancers que precisam ter uma boa gestão financeira no dia a dia.

Qual a desvantagem da InfinitePay?

Os serviços da InfinitePay vão além do pagamento por toque ou aproximação, como cartão de crédito, empréstimos e sistema de gestão de cobranças. A desvantagem é que esses produtos financeiros são apenas para pessoas jurídicas e a maquininha física não aceita vale-alimentação e vale-refeição até o momento.

Para saber se a fintech é confiável e segura, conferimos as avaliações do site Reclame Aqui. A InfinitePay alcançou a nota 9.1, destacando-se entre as demais empresas de soluções de pagamento.

Se por um lado as reclamações mais comuns são sobre mau atendimento no SAC e problemas no estorno do valor pago, cerca de 86,7% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa.

InfiniteTap reduz o uso de plástico e papel nas transações financeiras.InfiniteTap reduz o uso de plástico e papel nas transações financeiras.Fonte:  InfinitePay/Reprodução 

Em casos de dúvidas ou problemas com os serviços da InfinitePay, a empresa orienta que o cliente faça contato com o time de Experiência do Cliente pelo chat do aplicativo ou por e-mail. Como último recurso, a Ouvidoria da InfinitePay é outro canal de atendimento disponibilizado.

À medida que os consumidores brasileiros abraçam a praticidade e agilidade dos pagamentos por aproximação, a transformação do celular em maquininha de cartão se torna uma opção cada vez mais atrativa.

Além da conveniência evidente de evitar inserções e senhas, os benefícios se estendem para além do bolso do usuário. O InfiniteTap, por exemplo, não apenas oferece custos mais baixos em transações, mas também contribui para a sustentabilidade ambiental.

Adotar métodos de pagamento que eliminam o uso de plástico e papel não é apenas uma escolha financeira sensata, mas também um passo em direção a práticas mais sustentáveis.

Essa abordagem alinhada às diretrizes de ESG reflete não apenas uma mudança na maneira como pagamos, mas também destaca um compromisso com valores ambientais e sociais.

Em um mundo onde cada gesto conta, transformar o celular em maquininha de cartão é uma inovação conveniente que também serve de declaração consciente por um futuro mais sustentável e eficiente.

Gostou do conteúdo? Veja também nossa avaliação sobre a maquininha Ton e fique por dentro das últimas novidades que moldam o futuro dos pagamentos e da tecnologia!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.