SumUp Tap transforma celular em 'maquininha de cartão' NFC

1 min de leitura
Imagem de: SumUp Tap transforma celular em 'maquininha de cartão' NFC
Imagem: SumUp

A SumUp, empresa de tecnologia e serviços financeiros, anunciou o SumUp Tap, recurso que permite transformar smartphones Android em “maquininhas de cartão”. A novidade usa a tecnologia NFC (Near Field Communication)  para processar pagamentos por aproximação.

Com o SumUp Tap, microempreendedores poderão aceitar transações via crédito e débito sem uma maquininha. Movimentações ligadas a carteiras virtuais como Google Pay e Apple Pay também podem ser realizadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outro ponto importante é que o SumUp Tap é gratuito e não terá nenhuma taxa de adesão, podendo ser usado tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. De acordo com Ana Pavoni, diretora de Produto da fintech: “Sabemos que há pessoas, especialmente donas de negócios bem pequenos, que deixam de aceitar cartões porque precisam investir em uma maquininha. Com o SumUp Tap, contribuímos para que esse público aumente seu faturamento e seja incluído em uma tendência relevante do mercado”.

Imagem de divulgação oficial do SumUp Tap. (SumUp)Imagem de divulgação oficial do SumUp Tap. (SumUp)Fonte:  Divulgação | SumUp 

Para usar o SumUp Tap, basta cadastrar-se na SumUp usando o aplicativo ou site, fazer algumas confirmações e começar a vender. O único requisito divulgado para usar a ferramenta é ter um aparelho rodando o sistema operacional Android 8.0 ou superior. As principais bandeiras de cartões serão aceitas e, por enquanto, cada transação terá um limite de R$ 200 por questões de segurança.

O SumUp Tap será lançado oficialmente nas próximas semanas para a base de micro e pequenos negócios que a SumUp atende.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.