Qual a melhor maquininha de cartão para o seu negócio?

4 min de leitura
Imagem de: Qual a melhor maquininha de cartão para o seu negócio?
Imagem: Shutterstock

Ter uma forma de oferecer pagamento com crédito ou débito aos clientes pode ajudar a aumentar as vendas de sua empresa e, consequentemente, o rendimento financeiro ao final do mês.

Porém, diante de tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil saber qual é a melhor maquininha de cartão para sua empresa. Para ajudar, separamos uma lista com 5 boas opções. Confira!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quais são as 5 melhores maquininhas de cartão?

Veja as 5 melhores maquininhas de cartão de crédito e débito. Conheça os detalhes sobre cada uma delas, como funcionalidades e taxas de juros, para então conseguir comparar e escolher a que será utilizada em seu negócio.

1- Cielo Lio

A maquininha de cartão da Cielo aceita mais 80 bandeirasA maquininha de cartão da Cielo aceita mais 80 bandeirasFonte:  Cielo/ Divulgação 

Para começar a lista, destacamos a maquininha de cartão Cielo Lio por reunir diversas funções em um único aparelho, sendo uma solução bastante completa que aceita todas as bandeiras e pagamentos por meio de:

  • Cartão com chip;
  • Cartão com tarja;
  • QR Code;
  • NFC (aproximação).

Com a aquisição, você ainda consegue acessar a Cielo Store e usar diversos apps de gestão. Além disso, a máquina oferece:

  • Integração com sistema de estoque;
  • Fechamento de caixa;
  • Emissão de nota fiscal;
  • Registro de vendas;
  • Impressão de comprovante.

É uma ótima opção para quem procura uma solução que entregue mais do que apenas o básico. Porém, as taxas sob vendas não são as mais baratas do mercado. No modelo de Comodato são de:

  • Débito: 2,39%;
  • Crédito à vista: 4,99%;
  • Crédito parcelado: 5,59% + 2,99% por parcela.

Já no aluguel, são de:

  • Débito: 1,99%;
  • Crédito à vista: 4,49%;
  • Crédito parcelado: 4,49% + 2,99% por parcela.

2- SumUp On

A maquininha SumUp On é fácil de ser transportadaA maquininha SumUp On é fácil de ser transportadaFonte:  SumuUp/ Divulgação 

Há diversas soluções da SumUp para aceitar cartões em seu negócio. Dentre os modelos de máquinas disponíveis, é interessante destacar a SumUp On.

A escolha da SumUp On é por ser uma maquininha de cartão de tamanho pequeno com bateria de longa duração, sendo fácil de levar para qualquer lugar. Sem contar que não precisa do celular para funcionar, a conexão é por meio do Wi-Fi ou chip 3G.

É importante dizer também que a maquininha não imprime comprovante após a transação, tendo apenas a opção de enviar o recibo por e-mail.

Além disso, você não paga aluguel e as taxas de vendas são bastante competitivas. Confira a porcentagem para faturamento de até R$10 mil por mês:

  • Débito: 1,9%;
  • Crédito à vista: 3,7%;
  • Crédito parcelado: 4,9%.

É digno de nota que ela pode ser adquirida tanto por pessoas físicas (PF) como jurídicas (PJ). No caso de PJ, se for MEI (Microempreendedor Individual), existe a possibilidade de receber os pagamentos em conta de banco PF.

E a marca ainda disponibiliza para seus clientes o “SumUp Link”, que é um link que o empreendedor envia para o seu cliente conseguir pagar à distância.

3- Moderninha Pro

A Moderninha Pro do PagSeguro imprime recibosA Moderninha Pro do PagSeguro imprime recibosFonte:  PagSeguro/ Divulgação 

A Moderninha Pro é uma das opções de maquininhas de cartão do PagSeguro, sendo uma alternativa que fornece suporte para negócios com um alto volume de vendas diárias, por exemplo, restaurantes ou farmácias.

Com essa máquina, é possível aceitar as principais bandeiras do mercado, inclusive de alimentação, além de também receber PicPay. Os pagamentos podem ser rapidamente estornados em até 24 horas.

Além do mais, ao comprar a maquinha de cartão Moderninha Pro, o cliente ganha 5 anos de garantia e acesso ao app PagVendas disponibilizado gratuitamente.

O equipamento fornece recibo impresso após cada compra e o PagSeguro repõe automaticamente as novas bobinas em até 7 dias. Outro diferencial é que você pode usar a Moderninha para vender recargas de celular, ganhando até 2% de comissão.

O mais importante: as taxas de vendas da maquininha de cartão do PagSeguro são de: 

  • Débito: 1,99%;
  • Crédito à vista: 3,19%;
  • Crédito parcelado: 3,79% + taxas por parcela com valor variável por bandeira.

4- Maquininha T2+

A maquininha de cartão da Ton costuma ter baixa taxa sob vendasA maquininha de cartão da Ton costuma ter baixa taxa sob vendasFonte:  Ton/ Divulgação 

A maquininha de cartão Ton T2+ é um solução desenvolvida para MEIs e pequenos negócios, o modelo de contratação é o comodato, o cliente não paga por mensalidade. Vale dizer também que a empresa oferece garantia por tempo ilimitado.

A maquininha T2+ da Ton não precisa de celular, sendo possível conectar a internet por meio de Wi-Fi ou SIM Card. Além disso, você pode enviar o recibo da compra por SMS ou app.

Aliás, é um dispositivo que costuma ter baixas taxas sob vendas. A recomendação da empresa é a adesão ao UltraTon, plano em que o valor de vendas parceladas é indexado a SELIC, taxa básica de juros da economia.

Ou seja, a porcentagem é calculada de acordo com a movimentação da SELIC, podendo sofrer aumentos ou reduções. Atualmente, com a SELIC em 13,75%, as taxas do UltraTon para recebimento em 1 dia são de:

  • Débito: 1,39%;
  • Crédito à vista: 3,20%;
  • Crédito parcelado: 4,62% a 12,99%.

5- NuTap

O NuTap transforma o celular em uma maquininha de cartão digitalO NuTap transforma o celular em uma maquininha de cartão digitalFonte:  Nubank/ Divulgação 

Por último, é interessante citar a maquininha digital do Nubank, a NuTap, que transforma o celular em uma máquina de cartão. A grande vantagem é que não é necessário comprar nenhum equipamento, muito menos pagar alguma taxa de adesão, manutenção ou aluguel.

A solução está sendo disponibilizada pelo banco digital gradualmente, especialmente para aqueles que tiverem uma conta PJ no Nubank, que forem pequenos empreendedores com empresas de sócio único – é necessário ter um celular com Android a partir do 8.0.

Com a maquininha de cartão digital do Nubank, os pagamentos podem ser realizados por crédito ou débito, usando a tecnologia NFC (aproximação) e os valores são recebidos pelo empreendedor em até 1 dia útil. Confira os valores das taxas de vendas da NuTap:

  • Débito: 1,49%;
  • Crédito à vista: 3,19%;
  • Crédito parcelado: 5,49% a 12,49%.

Agora, é só você analisar os detalhes de cada solução e comparar com as necessidades de sua empresa para escolher a melhor maquininha de cartão para o seu negócio!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.