11 aplicativos que podem ajudar a realizar suas metas de 2024

5 min de leitura
Imagem de: 11 aplicativos que podem ajudar a realizar suas metas de 2024
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A chegada de um novo ano costuma fazer muitas pessoas estipularem metas para alcançar os objetivos que não foram cumpridos no ano anterior.

Todavia, como isso nem sempre é uma tarefa simples, alguns aplicativos surgiram no intuito de facilitar esse processo, disponibilizando ferramentas para otimizar o tempo e organizar as obrigações diárias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, trouxemos uma lista com 11 aplicativos que podem ajudar a realizar as metas de 2024. Confira abaixo!

1. Miro

logo do miro, organizadorMiro pode ser baixado por usuários do Android ou IOS ou utilizado no computador (Miro/Reprodução).

A Miro é uma plataforma visual colaborativa que ajuda empresas do mundo todo a inovarem e realizarem um melhor trabalho em equipe. Muito usada por empresas, na Miro é possível criar um cronograma online para estabelecer metas e plano de ação, mas também pode ser usada para realizar planejamentos, brainstorming, organogramas, mapas mentais, fluxogramas online e muito mais.

Essa ferramenta pode ser uma ótima aliada para quem precisa organizar vida pessoal e trabalho, especialmente para quem é empreendedor e precisa unir as duas tarefas com muito foco e produtividade.

2. Google Agenda

O App está disponível na Google Play e na App Store. (Google Play/Reprodução)O App está disponível na Google Play e na App Store. (Google Play/Reprodução)Fonte:  Google Play 

O Google Agenda é um aplicativo interessante para quem deseja organizar melhor o dia a dia, uma vez que ele permite anotar seus compromissos, inserir lembretes e até mesmo marcar reuniões dentro do próprio app.

Por ser da Google, o software também pode ser integrado ao Gmail e outros serviços da empresa, adicionando automaticamente em sua agenda bilhetes de voos, vouchers de hotéis, ingressos de eventos, entre outras confirmações.

3. MyFitnessPal

O MyFitnessPal também pode ser baixado por usuários do Android ou IOS.  (Google Play/Reprodução)O MyFitnessPal também pode ser baixado por usuários do Android ou IOS.  (Google Play/Reprodução)Fonte:  Google Play 

O MyFitnessPal possui foco na saúde e nas atividades físicas do usuário, por isso ele é uma boa opção para quem deseja entrar em forma em 2024. Entre suas funcionalidades estão o contador de calorias, o diário de refeições e controle do consumo de água, que envia lembretes para estimular o indivíduo a se hidratar.

Além disso, o app ainda dispõe uma série de receitas saudáveis e dicas de nutricionistas para colocar em prática.

4. LifeSum

O Lifesum pode ser baixado em celulares Android e IOS. (Google Play/Reprodução)O Lifesum pode ser baixado em celulares Android e IOS. (Google Play/Reprodução)Fonte:  Google Play 

Outra opção para quem deseja cuidar da saúde em 2024 é o Lifesum. Com um funcionamento muito similar ao app anterior, ele dispõe de uma calculadora de calorias, planos de refeições personalizados e uma grande quantidade de receitas desenvolvidas especialmente por nutricionistas.

O aplicativo permite ainda que seus usuários adicionem as atividades físicas do dia a dia e realizem uma estimativa de quanto tempo levará para atingir os objetivos desejados.

5. Organizze

O aplicativo está disponível na Google Play e na App Store. (Google Play/Reprodução)O aplicativo está disponível na Google Play e na App Store. (Google Play/Reprodução)Fonte:  Google Play 

O Organizze pode ajudar aqueles cujas metas de ano novo são colocar as finanças em dia. Uma das grandes funcionalidades do app é a possibilidade de integrar todas as contas bancárias e faturas de cartão de crédito dentro do aplicativo, tendo uma visão geral de como está sua vida financeira.

O app permite que os usuários adicionem despesas do dia a dia e tenham uma previsão de todos os gastos mensais. Com o passar do tempo, ainda é possível obter relatórios para saber como economizar e gerir melhor o dinheiro.

6. Mobills

O Mobills está disponível para dispositivos Android e IOS. (Google Play/Reprodução)O Mobills está disponível para dispositivos Android e IOS. (Google Play/Reprodução)Fonte:  Google Play 

Também voltando para as finanças pessoais, o Mobills ajuda seus usuários a atingir seus objetivos financeiros, entre eles sair das dívidas, começar a investir e até mesmo otimizar os investimentos.

O app permite que seus usuários adicionem contas bancárias e cartões de créditos para ter uma melhor visão sobre a situação econômica e ainda disponibiliza o acesso a diversas dicas de especialistas.

7. Calm

Disponível para o Android e IOS. (Google Play/Reprodução)Disponível para o Android e IOS. (Google Play/Reprodução)Fonte:  Google Play 

O Calm ganhou destaque nos últimos anos por ser um aplicativo ligado ao relaxamento e à saúde mental. Com ele, é possível aprender a meditar e minimizar os sintomas da ansiedade, como:

  • nervosismo;
  • inquietação;
  • pensamentos acelerados.

O app conta com diversos programas de meditação, histórias para ler antes de dormir, além de músicas que também ajudam na concentração e relaxamento do corpo.

8. Rootd

O Rootd está disponível na Google Play e na App Store. (Google Play/Reprodução)O Rootd está disponível na Google Play e na App Store. (Google Play/Reprodução)Fonte:  Google Play 

O Rootd possui um funcionamento muito similar com o app anterior e sua principal funcionalidade é ajudar seus usuários a enfrentar a ansiedade, sendo um complemento do processo terapêutico.

Entre as ferramentas disponíveis no aplicativo estão a prática da respiração profunda, programas de meditação e um diário online para anotações de pensamentos, conquistas e atividades realizadas durante o dia.

9. Todoist

O app pode baixado por usuários do Android e IOS. (Google Play/Reprodução)O app pode baixado por usuários do Android e IOS. (Google Play/Reprodução)Fonte:  Google Play 

O Todoist é outro app para quem deseja manter a vida organizada em 2024. Com ele, é possível adicionar tarefas recorrentes, trabalhos de alto prioridade, lembretes para compromissos, além de monitorar hábitos e metas que deseja cumprir neste novo ano.

Usado por mais de 30 milhões de pessoas, o app ainda pode ser integrado a relógios inteligentes para enviar notificações das tarefas programas e evitar que o usuário sofra distrações com o celular.

10. Trello

O Trello também está disponível para o Android e IOS. (Google Play/Reprodução)O Trello também está disponível para o Android e IOS. (Google Play/Reprodução)Fonte:  Google Play 

O Trello foi desenvolvido para ajudar seus usuários no desenvolvimento de projetos pessoais. Por esse motivo, ele possibilita criar listas de tarefas, compartilhar trabalhos com amigos, adicionar lembretes para reuniões, entre diversas outras funcionalidades.

O app ainda não exige que seus usuários estejam conectados na internet para funcionar, sendo uma ótima opção para quem precisa ficar off-line em alguns momentos do dia.

11. Optimize by Heroic

Está disponível para dispositivos Android e IOS. (Google Play/Reprodução)Está disponível para dispositivos Android e IOS. (Google Play/Reprodução)Fonte:  Google Play 

Último app de nossa lista, o Optimize by Heroic promete ajudar na otimização de diversas áreas da vida, como estudos, atividades físicas, foco e até mesmo a produtividade.

Para isso, o aplicativo conta com aulas, textos, dicas e outros recursos que levam o usuário a desenvolver formas de conseguir atingir suas metas e objetivos.

Gostou das sugestões? Então, fique ligado no TecMundo e acompanhe nossas redes sociais para ficar ligado em tudo que acontece no universo de tecnologia, ciência e entretenimento. Até mais!

Imagem: Google Workspace
Imagem: Tecmundo Recomenda

Google Workspace

Google Workspace oferece um e-mail personalizado para sua empresa e inclui ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.