7 aplicativos para calcular calorias que ajudam no emagrecimento

4 min de leitura
Imagem de: 7 aplicativos para calcular calorias que ajudam no emagrecimento
Imagem: Pexels

Apesar de não ser simples, o emagrecimento depende de um fator decisivo para acontecer: é preciso gastar mais calorias do que as ingeridas durante as refeições. Assim, o corpo poderá utilizar o estoque de gordura para realizar as funções do dia a dia, fazendo com que o indivíduo emagreça.

Visando tornar o processo mais fácil, alguns aplicativos para contar calorias foram lançados nos últimos anos, ajudando seus usuários a saber exatamente quantas calorias eles comem em suas refeições.

No intuito de auxiliar nossos leitores que estão com foco no emagrecimento, trouxemos uma lista com 7 apps abaixo. Confira!

1. FatSecret

Apps para contar caloriasO app está disponível para smartphones Android e IOSFonte:  Pexels 

O FatSecret conta com diversas funcionalidades para quem deseja emagrecer ou ganhar massa muscular, como o contador de calorias. Com ele, é possível registrar todos os alimentos ingeridos no dia, conferindo o seu valor energético e outras informações nutricionais.

O aplicativo também permite que seus usuários criem um diário de atividades físicas para gravar todas as calorias queimadas durante os exercícios, gerando assim, gráficos do progresso e estimativas de quando você deve atingir os resultados desejados. Além disso, há acesso a receitas saudáveis e dicas de profissionais diretamente na plataforma.

2. MyFitnessPal

Apps para contar caloriasO aplicativo pode ser utilizado por usuários do Android e IOSFonte:  Pexels 

O MyFitnessPal possui mais de 14 milhões de alimentos registrados em sua base de dados para ajudar os usuários a atingir seus objetivos.

Após realizar o cadastro na plataforma, informando dados pessoais e as metas que deseja alcançar, o app mostra uma média de quantas calorias diárias o usuário deve ingerir, permitindo registrar todas as refeições no diário para saber se está caminhando na direção correta.

O app conta também com uma sessão cheia de conselhos e dicas de especialistas com foco em aumentar a motivação. Outra ferramenta interessante é que ele pode ser integrado com uma série de outros apps para potencializar suas funcionalidades, como o Samsung Health e o FitBit.

3. Nutrabem

Apps de contar caloriasO aplicativo pode ser utilizado por usuários do Android e IOS.Fonte:  Pexels 

O principal intuito do Nutrabem é permitir que seus usuários façam escolhas alimentares mais saudáveis para o dia a dia. Por isso, além de permitir o registro de todas as refeições e realizar os cálculos das calorias, ele gera uma análise do consumo, ajudando o indivíduo a entender como adequar as escolhas dos alimentos de forma mais inteligente.

Consequentemente, com o tempo o próprio usuário vai aprendendo a como fazer escolhas alimentares mais saudáveis para sua vida, criando o hábito de comer melhor.

4. Lifesum

Apps de contar caloriasO Lifesum pode ser baixado em smartphones Android e IOSFonte:  Pexels 

O Lifesum possui um funcionamento muito similar ao dos aplicativos anteriores. Ao baixar o aplicativo, é preciso realizar um cadastro informando dados como peso, altura e os objetivos que deseja atingir. Assim, ele irá criar uma tabela informando quantas calorias você deve ingerir por dia, subtraindo o valor sempre que você adicionar uma nova refeição.

Da mesma maneira, o software permite que seus usuários adicionem as atividades físicas realizadas, mostrando uma estimativa das calorias perdidas durante os exercícios. Ainda é possível criar diários da ingestão de água e ter acesso a uma série de receitas exclusivas da plataforma.

5. Vitamenu

Apps de contar caloriasO app está disponível na Google Play e App Store.Fonte:  Pexels 

Com mais de 1 milhão de usuários, o Vitamenu permite que seus usuários registrem todas suas refeições, calculando a quantidade de calorias, gorduras, proteínas, fibras e outros macros presentes em cada uma delas. Com o app, também é possível acompanhar sua evolução de emagrecimento ou hipertrofia ao inserir as variações de peso e medidas corporais.

Além disso, o Vitamenu possibilita inserir informações sobre os exercícios praticados, criar alarmes para lembrar de beber água e até mesmo consultar sugestões de cardápios para todas as refeições.

6. Tecnonutri

Apps de contar caloriasO Tecnonutri pode ser baixado em dispositivos Android e IOS.Fonte:  Pexels 

Com foco naqueles que desejam perder peso, o Tecnonutri permite registrar a alimentação em tempo real para controlar as calorias e nutrientes que estão sendo ingeridos. O app conta com uma série de programas que combinam dietas e exercícios para ajudar na conquista dos objetivos em curto, médio e longo prazo.

Seus usuários podem acessar cardápios alimentares, sugestões de trocas de alimentos do dia a dia e ainda receber notificações para lembrar de beber água e manter a hidratação em dia.

7. Diário alimentar

Assim como os demais, o app também disponível para celulares Android e IOS. (Pexels/Reprodução)Assim como os demais, o app também disponível para celulares Android e IOS. (Pexels/Reprodução)Fonte:  Pexels 

O Diário Alimentar foi desenvolvido especialmente para aqueles que desejam registrar suas refeições para ter um maior controle alimentar. Por isso, ele possui milhares de itens cadastrados em seu banco de dados, permitindo que os usuários localizem os alimentos rapidamente pelo nome ou mesmo por uma foto.

A partir das informações e objetivos de cada usuário, o app cria relatórios do consumo de calorias, gorduras e outros macros, mostrando as principais tendências alimentares de cada um. Tudo isso para que possamos manter o peso controlado e, consequentemente, uma boa saúde.

Gostou da matéria? Então fique ligado no TecMundo para não perder mais nenhuma novidade do universo de saúde, tecnologia e entretenimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.