Os 7 melhores aplicativos Android de 2023

4 min de leitura
Imagem de: Os 7 melhores aplicativos Android de 2023
Imagem: GettyImages

A Google Play Store disponibiliza uma grande quantidade de aplicativos para que os usuários possam tirar o melhor proveito de seus dispositivos. Neste texto, selecionamos os 7 melhores aplicativos Android para você instalar no seu celular em 2023. Confira!

1. ChatGPT

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Desde o meio de 2023, o aplicativo oficial do ChatGPT ficou disponível para download em celulares Android. A tecnologia de inteligência artificial generativa tem se tornado popular no mundo todo, já que pode se transformar um excelente auxiliar para vários tipos de tarefas.

O ChatGPT funciona como uma espécie de chatbot, ou seja, um software que consegue manter uma conversa humana a partir da inteligência artificial. O usuário faz perguntas e pedidos de diferentes níveis à tecnologia, que recebe os comandos e traz as respostas. O app consegue realizar várias atividades, como produzir textos, poesias, receitas, letras de música e até formular códigos de programação.

2. Bing com GPT-4

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

O Bing é o aplicativo de busca da Microsoft. Ele possibilita que você faça pesquisas de texto, voz, leia as notícias, acesse a previsão do tempo, os horários de cinema, os resultados das partidas de futebol, entre muitas outras coisas.

Mas um dos grandes atrativos do app é que ele conta agora integração ao modelo de linguagem GPT-4 da OpenAI, dando acesso a um limite de 200 respostas por dia para cada usuário. Isso possibilita informações mais aprofundadas que surgem como resultados de busca. Além disso, o recurso Stories faz com que conteúdos de texto, imagem e vídeo sejam sobrepostos, melhorando a experiência de quem usa o software.

3. Mobills

(Fonte: Mobills)(Fonte: Mobills)Fonte:  Mobills 

Para cuidar das finanças, o aplicativo Mobills é uma escolha certeira. Ele ajuda a lidar com o dinheiro, melhorando a sua organização. Serve para registrar todas as despesas e receitas, que podem ser catalogadas por categorias, auxiliando a visualização de como você está lidando com seu orçamento mensal, repensando o jeito pelo qual você gasta o seu salário.

Além disso, o app possibilita que você defina metas de economia, para que assim possa acompanhar ao longo dos meses se está cumprindo o seu planejamento. Outra vantagem é que o Mobills tem integração com diversas instituições financeiras, permitindo que você sincronize suas contas bancárias e consiga monitorá-las ao mesmo tempo.

O software conta com uma versão gratuita e opções de assinatura que trazem recursos extras que podem ser bastante úteis, de acordo com o seu perfil.

4. Canva

(Fonte: Canva)(Fonte: Canva)Fonte:  Canva 

O Canva é um app sensacional para quem curte design gráfico. Ele oferece vários recursos para que você crie diversos tipos de imagens, como posts, stories, apresentações, convites, infográficos e tudo mais que você imaginar. Como ele já vem com modelos prontos, você não precisa ter conhecimentos muito avançados para conseguir usá-lo.

Quando você explora a biblioteca de templates, pode escolher entre milhões de imagens, ilustrações, vetores e fontes que você vai adicionar às suas artes, personalizando seus materiais e deixando-os com cara de profissional. É realmente incrível.

Veja mais:

5. Bitwarden Password Manager

(Fonte: Bitwarden)(Fonte: Bitwarden)Fonte:  Bitwarden 

A segurança digital é uma das grandes preocupações atuais para quem está sempre na internet. O app Bitwarden Password Manager é um grande aliado para quem quer proteger suas senhas. Ele usa tecnologia de criptografia para gerar automaticamente senhas fortes, além de fornecer autenticação de dois fatores.

O aplicativo sincroniza as informações entre os seus dispositivos, fazendo que você consiga acessar os seus dados em todos os seus aparelhos. Um diferencial do Bitwarden é que ele é compatível com vários sistemas operacionais, o que nem sempre acontece em apps desse tipo.

6. Brainly

(Fonte: Brainly)(Fonte: Brainly)Fonte:  Brainly 

O Brainly é um app aliado de estudantes e professores, pois sua função é justamente conectar os dois lados para esclarecimento de dúvidas sobre vários temas, que vão de matemática a filosofia. Por ser uma plataforma sustentada pela colaboração, a ideia é que todos se ajudem, fazendo com que o conhecimento se construa de forma participativa e democrática.

Além disso, o aplicativo traz recursos a mais, como resumos de livros indicados em concursos, aulas ao vivo e exercícios para fixar o conhecimento. O usuário pode acessar tudo gratuitamente, assistindo a anúncios, ou então fazer uma assinatura paga, que dá acesso a alguns recursos extras.

7. Duolingo

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

Por fim, trazemos a indicação desse aplicativo fantástico para estudar idiomas em qualquer lugar. O Duolingo é super popular porque ele usa a estratégia dos games: enquanto você aprende uma nova língua, também se diverte. É um app bem intuitivo e destinado tanto a iniciantes como pessoas mais experientes.

Outra coisa legal é que ele traz uma variedade muito grande idiomas, incluindo os mais "exóticos", como esperanto e navajo. É só instalar e começar a aprender.

Curtiu esse conteúdo? Siga aqui no TecMundo para conferir as nossas dicas sobre as melhores formas de usar as tecnologias e, se desejar, leia sobre as funções de acessibilidade no Android. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.