Copa do Cazé: como ver jogos do Brasil de graça no Youtube e Twitch

2 min de leitura
Imagem de: Copa do Cazé: como ver jogos do Brasil de graça no Youtube e Twitch
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira entre em campo nesta quinta-feira, as 16h no Horário de Brasília, para enfrentar a Sérvia no primeiro compromisso da Copa do Mundo do Catar. Se você quer fugir um pouco das transmissões originais, sem os bordões e as piadas já características da televisão, assistir ao jogo com o famoso streamer Casimiro pode ser uma ótima opção.

Considerado um dos mais influentes streamers dos últimos anos, Casimiro conseguiu a liberação da FIFA para transmitir os jogos do Brasil e de outras seleções. É possível acompanhar as partidas tanto no YouTube quanto na Twitch, totalmente de graça e com comentários em português.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como assistir a Copa do YouTube e Twitch?

Para acompanhar a partida pelo YouTube, basta acessar o canal do Casimiro na plataforma, chamado de CazéTV. Além das transmissões ao vivo, a plataforma está recheada de conteúdos sobre a Copa, como reações de lances, comentários, e entrevistas direto do Catar.

Já na Twitch, o processo é bem similar, exigindo apenas que você acesse o canal do streamer na rede social e comece a assistir aos jogos. Aliás, um dos diferenciais dessa transmissão é refere ao atraso da geração de imagem. Diversos testes já confirmaram que a Twitch possui um delay pequeno, de apenas 9 segundos, e menor do que no Globoplay, que tem cerca de 30 segundos.

Um time de elite

Além da transmissão em tempo real dos jogos, a cobertura do Casimiro conta com uma equipe grande e bem conhecida. Ex-jogadores, como o lateral Marcelo, Juninho Pernambucano, Edmilson e Gilberto estarão presentes nos comentários. A narração principal fica com Luis Felipe Freitas, que não deve em nada para os narradores da TV aberta.

As lives também contam com uma equipe preparada diretamente do Catar. Os destaques ficam com os repórteres André Hernan e Isabella Pagliari; além das divertidas entrevistas com humorista e streamer Diogo Defante.

Calendário de jogos

Além de transmitir Brasil x Sérvia nesta quinta-feira, Casimiro ainda vai transmitir mais quatro partidas da fase de grupos. Vale ressaltar que partidas como as semifinais e a grande final também será transmitida. Ao total, haverá cobertura na íntegra de 22 dos 64 jogos da Copa do Mundo do Catar. Confira o calendário para os próximos jogos confirmados:

  • 25/11 (sexta-feira) - Inglaterra x Estados Unidos – 16h
  • 26/11 (sábado) - Argentina x México – 16h
  • 27/11 (domingo) - Espanha x Alemanha – 16h
  • 28/11 (segunda-feira) - Brasil x Suíça – 13h
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.