Copa do Mundo com Casimiro: quais aparelhos suportam a Twitch?

2 min de leitura
Imagem de: Copa do Mundo com Casimiro: quais aparelhos suportam a Twitch?
Imagem: Redes Sociais

O maior streamer do Brasil transmitirá gratuitamente uma partida por dia do maior torneio de futebol do universo em seus canais na Twitch e YouTube. Para acompanhar a Copa do Mundo com Casimiro, o público tem várias opções!

Sejam televisões, computador ou smartphones, muitos aparelhos vem com suporte para o aplicativo da Twitch, o que facilita o processo para conseguir ver suas lives favoritas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

São diversas possibilidades, por isso fizemos uma lista dos dispositivos que você pode usar para curtir as lives futebolísticas do Cazé:

Quanto às Smart TVs, vale destacar que a Twitch está disponível em modelos da Samsung, LG e também com sistemas Android TV e Google TV. Embora nem todos os modelos mais antigos sejam compatíveis, é possível usar outros aparelhos como o Chromecast e até mesmo seu celular para fazer a transmissão ou espelhamento para o televisor.

Como assistir Twitch na TV

Televisão com suporte para TwitchTelevisão com suporte para TwitchFonte:  TCL 

O app da Twitch é compatível com vários dispositivos, mas está presente em três sistemas de TVs de forma nativa. O primeiro é o Android TV, sistema que pode ser encontrado em diversas marcas como Panasonic e TCL. Um modelo específico é a Smart TV TCL 43S6500 43 Polegadas.

Além disso, o webOS, exclusivo da LG, e o Tyzen, presente em aparelhos Samsung, também possuem app da Twitch atualmente. Nestes casos, basta entrar na loja de apps de sua televisão e buscar pela plataforma.

Agora, se sua televisão não atende as especificações acima, mas ainda sim for um aparelho smart, você pode curtir a Copa do Mundo com Casimiro no navegador do aparelho ou fazer o espelhamento direto do seu celular.

Chromescast Google acoplado em televisãoChromescast Google acoplado em televisãoFonte:  Google 


Caso não seja uma TV inteligente, outras alternativas incluem ter um Chromecast ou conectar seu PC à TV por meio de um cabo USB para espelhar a tela. Utilizar um console, como PlayStation e Xbox, também pode ser uma alternativa.

Programação da Copa do Mundo com Casimiro

Divulgação da transmissão, em parceria com a FIFA e Live ModeDivulgação da transmissão, em parceria com a FIFA e Live ModeFonte:  Divulgação 

Por enquanto, nove jogos da Copa do Mundo com Casimiro foram definidos para a transmissão ao vivo. Confira a lista abaixo:

  • 21/11 (segunda) – 13h – Holanda x Senegal
  • 22/11 (terça) – 16h – França x Austrália
  • 23/11 (quarta) – 13h – Espanha x Costa Rica
  • 24/11 (quinta) – 16h – Brasil x Sérvia
  • 25/11 (sexta) – 16h – Inglaterra x Estados Unidos
  • 26/11 (sábado) – 16h – Argentina x México
  • 27/11 (domingo) – 16h – Espanha x Alemanha
  • 28/11 (segunda) – 13h – Brasil x Suíça



smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.