Samsung confirmou a saída do diretor de marketing da Samsung nos Estados Unidos, Marc Mathieu. O diretor, que acabou se desligando da empresa, sai após polêmica e investigação sobre como a sua divisão operava, com alguns funcionários oferecendo suborn para parceiros de marketing.

Mathieu saiu após funcionários de sua divisão se envolverem com subornos para conseguir vantagens com alguns parceiros de marketing. Após a Samsung notar que uma ação para encontrar e punir os responsáveis pelos subornos não foi feita da maneira devida, uma investigação interna foi realizada.

Imagem: Reprodução/Samsung

Não se sabe se esse foi exatamente o motivo da saída de Marc Mathieu da empresa, apesar de o período ser parecido e o comunicado oficial da Samsung não fazer ligação à investigação, apenas informando sobre o desejo do profissional de aproveitar diferentes oportunidades fora da companhia.

Mathieu foi responsável pela campanha de marketing do Galaxy S8, que conseguiu reverter a imagem manchada da Samsung após o lançamento do Galaxy Note 7 e seus diversos problemas em 2016.