O site Glassdoor, especializado em buscas e resenhas de ofertas de trabalho e companhias de todo o mundo, costuma publicar no final do ano um ranking com as melhores empresas para trabalhar. Nesta temporada 2017-2018 o primeiro lugar ficou com o Facebook — ainda que outros setores, digamos, menos abastados, discordem disso.

Com esse resultado, a rede social acumula oito títulos. A firma de consultoria global Bain & Company ficou com o vice-campeonato, seguida da Boston Consulting Group e da rede In-N-Out Burger. A Google aparece somente na quinta colocação, a Microsoft vem em 39ª e a Apple, que caiu 48 posições do ano passado para este, figura na 84ª.

melhores empresas

A seleção é baseada nas notas que os próprios funcionários aplicam, em um formulário com perguntas sobre satisfação em uma escala de 5 pontos. Se um empregado assinalar 1.0, por exemplo, isso significa que ele está “Muito Insatisfeito”; por outro lado, um 5.0 representa “Muito Satisfeito”. O Glassdoor faz questão de destacar que os 100 grupos listados já estão em um rol prestigiado, de elite.

Para conferir a lista completa, veja no site.

Cupons de desconto TecMundo: