Melhores da Semana: 30/08/2013 [vídeo]

7 min de leitura
Imagem de: Melhores da Semana: 30/08/2013 [vídeo]

Está no ar mais uma edição do Melhores da Semana, o resumo com as notícias e os artigos mais lidos no Tecmundo nos últimos dias, além das excentricidades preferidas dos leitores do Mega Curioso.

Os destaques desta semana incluem uma versão vazada do Windows 8.1, confirmação do nome iPhone 5S, modelos posando como se fossem navegadores e muitas outras curiosidades. Tenha uma boa leitura!

NOTÍCIAS

Windows 8.1 vaza e está disponível para download na internet

O lançamento do Windows 8.1 está programado para o mês de outubro, mas foi disponibilizada na internet uma versão do sistema operacional com as melhorias programadas nessa atualização.

Os responsáveis por isso utilizaram a Preview do Windows 8.1 e promoveram as alterações no Internet Explorer, no cliente de emails e até em menus no estilo do Windows Phone. Ressaltamos que esse download não é oficial, portanto é potencialmente perigoso. Além disso, a maioria das versões disponíveis está em chinês.

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Agora é possível inserir GIFs animados no Facebook

Um site chamado Giphy tornou possível a inserção de GIFs na linha do tempo do Facebook. Basta acessar o site, enviar a imagem e copiar a URL do GIF. Ao postar no Facebook, a imagem deve aparecer como um vídeo, bastando clicar em “Play”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Apple confirma nome do próximo iPhone "sem querer" em seu site

Todo mundo já sabia que o próximo iPhone teria o nome 5S. Mas a Apple confirmou o “batismo” por causa de um deslize. O que acontece é que a loja virtual da Apple na Hungria estava vendendo uma película de privacidade para o vindouro aparelho. O anúncio ficou pouco tempo no ar, mas, como não poderia ser diferente, foi registrado.

Ainda falando no novo aparelho da Apple, o canal do YouTube iPodUplink fez testes de resistência com um iPhone 5 e um suposto 5S de cor dourada. Primeiro, os dois smartphones foram arranhados com uma moeda — nessa, o dito 5S foi menos avariado. Em seguida, foi usada uma faca — aí foi o modelo atual que aguentou melhor. O iPhone 5S deve ser anunciado no próximo dia 10 de setembro.

Surpresa! Apple relevando os próprios segredos. (Fonte da imagem: Reprodução/Rumornet.pt)

Confira os seus navegadores preferidos como se fossem mulheres

Uma fotógrafa chamada Viktorija Pashuta registrou modelos como se elas fossem os navegadores mais utilizados atualmente. A ideia era que cada mulher encarnasse a identidade visual de cada browser e o modo como cada um deles é visto.

(Fonte da imagem: Viktorija Pashuta )

Google: suposto triângulo amoroso afasta brasileiro responsável por Android

O brasileiro Hugo Barra, que é o principal executivo responsável pelo Android, deixou a Google para assumir um cargo em uma empresa chinesa que produz smartphones especialmente para o mercado asiático.

O motivo dessa saída é nebuloso. O site All Things D afirma que isso pode ter acontecido por conta de um triângulo amoroso. Barra teria tido um relacionamento com uma funcionária da Google que, nos últimos dias, tem sido vista com o Sergey Brin, um dos fundadores da empresa. Já fontes ligadas ao brasileiro afirmam que a decisão já estava tomada antes de ele terminar o relacionamento com a mulher em questão.

Hugo Barra: relacionamento fragmentado pode ter motivado saída do executivo. (Fonte da imagem: Reprodução/Talk Android)

Jovem é preso após curtir status do próprio crime no Facebook da polícia

Em julho deste ano, uma manifestação em Huntington Beach foi marcada por atos de vandalismo. A polícia local então divulgou a foto de dois suspeitos com o intuito de identificá-los e localizá-los.

O que as autoridades não imaginavam era a ajuda vinda de um deles. Luis Enrique Rodriguez, de 18 anos e um dos elementos fotografados, curtiu e compartilhou a foto. Logo, ficou fácil chegar até ele e prendê-lo.

A imagem compartilhada que levou o jovem à prisão. (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

MEGA CURIOSO

Chupa-cabra parece ter reaparecido no Texas. Será que dessa vez é ele?

Você se lembra do chupa-cabra? A criatura misteriosa aparentemente matava e bebia o sangue de animais na América do Norte e do Sul, inclusive no Brasil. Pois bem, uma história que aconteceu em 2007 no Texas, Estados Unidos, foi revelada só agora.

Uma mulher conta que perdeu muitas galinhas de sua criação graças a uma criatura sugadora de sangue, até que um dia apareceu um animal morto no quintal dela, e ele era bizarro, como é possível conferir na imagem logo abaixo. Segundo a história, testes de DNA revelaram que ele é um híbrido de coiote com lobo. Será que há uma relação com o chupa-cabras do Brasil?

(Fonte da imagem: Reprodução/Huffington Post)

Confira 6 alimentos que são capazes de turbinar o seu cérebro

Lista muito curiosa feita pelo Discovery News com alimentos para deixar o cérebro ligado e com maior capacidade de raciocínio. Um deles é a pimenta, que pode ajudar a aumentar sua atenção sem resultar na ansiedade e na insônia que o café causa.

A semente de cânhamo não ajuda a memorizar informações para uma prova, por exemplo, mas deixa uma pessoa mais ligada. Por sua vez, alimentos ricos em amido, como a batata, são uma fonte lenta e estável de energia.

A semente de abóbora tem ferro, que ajuda no transporte de oxigênio. Já as amêndoas têm vitamina E, que combate o envelhecimento do cérebro. Por último, o sal iodado potencializa o efeito de todos os alimentos anteriores.

5 casos de pessoas que sobreviveram a acidentes terríveis

Outra lista, esta do site Quo, traz cinco casos de pessoas que sobreviveram a acidentes terríveis, como o piloto australiano Ryan Briscoe, que bateu a 300 km/h. O carro se partiu em três pedaços em uma explosão. Briscoe se feriu bastante, mas sobreviveu.

Tony Bullimore é um sobrevivente que ficou preso em um barco durante cinco dias sem poder se mexer. Outra pessoa na lista é Shayna Richardson, que caiu de uma altura de 3.100 metros, atingiu o chão a uma velocidade de 80 km/h, mas sobreviveu. Detalhe: ela estava grávida, e o bebê nasceu perfeitamente bem.

Aron Ralston ficou preso durante uma escalada e decidiu cortar o próprio braço porque sabia que não seria resgatado nessa situação. Ele ainda caminhou por 10 quilômetros até achar um grupo de alpinistas. E o último caso da lista é o de Bethany Hamilton, uma surfista atacada por um tubarão-tigre que arrancou seu braço esquerdo inteiro. Ela foi hospitalizada e posteriormente voltou a surfar.

Você conhece a lenda do quadro do "menino chorando"?

Os quadros de crianças chorando, pintados pelo italiano Giovanni Bragolin, são cercados por lendas urbanas. Comentavam que tais obras eram amaldiçoadas e que um dos garotos tinha medo de fogo (por isso o artista ficava queimando fósforos na frente dele para fazê-lo chorar).

Na Inglaterra, contavam também que o menino morreu semanas depois durante um incêndio. Então, quando acontecia algum incêndio naquele país, as pessoas o atribuíam ao quadro. Diziam também que o Bragolin fez um pacto com o diabo, mas que ele vendia as almas dos compradores das suas pinturas, não a dele.

Também falavam que as crianças pintadas estariam mortas, por isso tinham as pupilas dilatadas. As obras de Bragolin são cercadas de histórias. Portanto, acesse a notícia completa para saber mais sobre o trabalho do italiano.

(Fonte da imagem: Reprodução/Giovanni Bragolin)

10 cenas de cinema antes e depois dos efeitos visuais

Curiosas são essas cenas de filmes sem os efeitos especiais. Nesta notícia, você pode conferir fotos das gravações de diferentes filmes de sucesso. É surpreendente como não há quase nada além dos atores nesses momentos. Posteriormente, os efeitos especiais criam mundos espetaculares.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Hype)

ARTIGOS

10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionários

Este texto lista dez rituais a que grandes empresas de tecnologias submetem seus funcionários. Um exemplo é o Facebook. Mark Zuckerberg, quando quer contratar alguém, leva a pessoa para dar uma volta em um bosque até que ele comenta que o interessado pode começar a trabalhar imediatamente.

Windows Phone: 18 apps que faltam para o sistema ganhar força

Artigo especial com nada menos do que 18 aplicativos oficiais que ainda não estão disponíveis para o Windows Phone e que podem dar muita força para o sistema. Um exemplo é o popular Instagram.

Entenda por que a Samsung não é mais responsável pela linha Nexus da Google

O domínio da empresa sul-coreana sobre o mercado de dispositivos Android representa uma ameaça para a Google. Neste artigo, explicamos por que a decisão desta última pode servir como uma forma de equilibrar o mercado e assegurar a sobrevivência de uma divisão importante.

IFA 2013

O Melhores da Semana termina com um aviso. Na próxima semana, começa a IFA, evento de tecnologia tão importante quanto a CES. O Tecmundo terá um representante lá na Alemanha, onde o evento acontece. Na quarta-feira, fique ligado, pois teremos eventos ao vivo da Sony e da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.