Namoro gringo: 5 apps internacionais de relacionamento

4 min de leitura
Imagem de: Namoro gringo: 5 apps internacionais de relacionamento
Imagem: Getty Images

Em breve, o Dia dos Namorados estará chegando. E muitos adorariam encontrar uma cara-metade para passar essa data bem acompanhado.

A boa notícia é que, se você está cansado dos apps mais populares que promovem encontros entre as pessoas, dá para conferir também os aplicativos de relacionamentos internacionais e quem sabe conquistar um par em outro país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A seguir, trazemos sugestões de aplicativos gringos para você testar e, quem sabe, achar finalmente o amor que deseja.

1. InternationalCupid

Encontre amores internacionais no InternacionalCupid. Encontre amores internacionais no InternacionalCupid. Fonte:  InternacionalCupid/ Reprodução 

Um dos apps mais famosos do mundo é o InternationalCupid, um site de relacionamentos que promove encontros entre solteiros espalhados pelo planeta. A grande atração é a quantidade de opções: são mais de 15 milhões de membros.

Isso possibilita uma variedade muito grande de nacionalidades, etnias e culturas. Além disso, a empresa também oferece sites específicos, como o BrazilCupid e o LatinAmericanCupid. E você pode mudar as opções de países sempre que desejar.

Ele é diferente de outros aplicativos, como o Tinder, em que você precisa formar um match com alguém para conseguir conversar. Se você gostou da pessoa, já pode mandar uma mensagem – desde que o seu plano de assinatura permita essa opção.

O InternationalCupid oferta planos premium, mas também tem uma versão gratuita na qual você consegue acessar perfis, verificar sua compatibilidade com outros usuários, mandar mensagens e conversar. Ou seja, você pode testar a versão para então ver se vale a pena assinar em um dos três planos: Gold, Platinum ou Diamond. Está disponível para Android.

2. Bumpy

No Bumpy, você encontra com pessoas de mais de 150 países. No Bumpy, você encontra com pessoas de mais de 150 países. Fonte:  Bumpy/ Reprodução 

O Bumpy é um aplicativo de namoro internacional que permite aos usuários conhecer pessoas de mais de 150 países. A ideia é oferecer um ambiente seguro para que eles se conectem com outros pares e até se casem.

Dentre os serviços oferecidos aos usuários, estão:

  • a verificação de foto (para você ter certeza que está conversando com a pessoa do perfil);
  • limitação de usuários não verificados;
  • detecção automática de golpes e spam;
  • filtros de pesquisa para direcionar sua busca.

O app conta com um índice de satisfação positiva de 78,3% dos usuários. Além disso, muita gente manifesta que ele ajuda muito a exercitar o domínio de línguas estrangeiras, já que você precisa usar o verbo para trocar com as pessoas de outros países. Está disponível para Android e iOS.

3. OkCupid

No OkCupid, o algoritmo filtra as pessoas mais afinadas com o seu perfil. No OkCupid, o algoritmo filtra as pessoas mais afinadas com o seu perfil. Fonte:  OkCupid/ Reprodução 

Outra forma de buscar pares internacionais é o OkCupid, um site destinado a aproximar pessoas com interesses semelhantes. Quando você coloca o modo Anywhere, consegue ter contato com pessoas do mundo todo. Mas, sempre que mudar de ideia, pode selecionar para filtrar apenas os resultados locais.

Ele funciona em moldes semelhantes ao Tinder, o que o torna amigável para quem já usou esse app. Ao se cadastrar, você responde 15 perguntas que falam de temas diversos, como religião, ideia de relacionamento e até opiniões políticas.

Em seguida, o algoritmo do OkCupid usa essas informações para encontrar perfis que possam ter mais semelhança com o seu, de modo a tornar a busca pelo par mais efetiva.

Uma coisa legal é que ele tem foco na diversidade, e oferta uma lista com 22 itens para preenchimento de gênero e 13 de orientação sexual. Você pode usar uma versão gratuita, mas, ao pagar por um pacote, tem várias vantagens: consegue bloquear anúncios e saber o número exato de quantas pessoas deram match com você. Disponível em Android e iOS.

4. Bumble

O Bumble foca na proteção das usuárias. O Bumble foca na proteção das usuárias. Fonte:  Bumble/ Reprodução 

Criado em 2014 nos Estados Unidos, o Bumble não é exatamente focado em buscas internacionais, mas tem também a opção "Modo de Viagens", para quem está fora da cidade de origem e quer conhecer pessoas. Você pode ainda filtrar para que o algoritmo selecione resultados estrangeiros.

O Bumble tem uma história interessante. Ele foi fundado por Whitney Wolfe Herd, que foi vice-presidente de marketing do Tinder, e deixou a empresa a acusando por discriminação de assédio sexual e discriminação.

Ela fez um acordo de US$ 1 milhão e se juntou com Andrey Andreev, CEO do Badoo, para fundar um aplicativo que tivesse foco na segurança das mulheres.

Por conta disso, no Bumble, quando duas pessoas dão match, cabe à mulher a iniciativa de mandar a primeira mensagem. Os homens então têm até um dia para responder. Se isso não ocorre, a conexão é desfeita.

Além disso, o app tem três opções: diálogos profissionais, encontros amorosos e amizade. Por isso, ele tende a beneficiar os usuários que estão em busca de vários objetivos. Disponível para Android e iOS.

5. Tinder

No Tinder, você aposta suas fichas no app de namoro mais popular do mundo. No Tinder, você aposta suas fichas no app de namoro mais popular do mundo. Fonte:  Getty Images/ Reprodução 

Mas se você quiser ir pela opção mais familiar, dá ainda para apostar no Tinder, o aplicativo de relacionamento que criou e popularizou a tecnologia do match (onde as pessoas só conseguem se contatar se ambas manifestarem interesse). Ele conta com um número impressionante de 1,6 bilhão de matches por dia!

O Tinder também é muito popular fora do Brasil, fazendo com que você possa encontrar um date com facilidade quando estiver viajando. Durante a pandemia de COVID, a empresa liberou acesso gratuito ao recurso Passaporte, que permite ao usuário conhecer pessoas de uma região diferente da sua. Esta é uma opção que costuma ficar apenas disponível para os assinantes pagos.

Mas dá também para usar apenas a versão gratuita. Nas opções pagas (nos planos Plus, Gold e Platinum) você vai obtendo recursos a mais que podem melhorar a sua experiência. Disponível para Android e iOS.

Siga acompanhando o TecMundo para saber muito mais sobre o tema de segurança e tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.