Melhores da Semana: 19/07/13 [vídeo]

7 min de leitura
Imagem de: Melhores da Semana: 19/07/13 [vídeo]

Está no ar mais uma edição do Melhores da Semana, o resumo com as notícias e os artigos mais lidos no Tecmundo nos últimos dias, além das excentricidades preferidas dos leitores do Mega Curioso.

Confira aqui um erro do PayPal que gerou uma transferência absurda, o software que desmascarou a escritora de Harry Potter, supostas especificações do iPhone 5S, GIFs com curiosas experiências e também com animais protagonizando pilantragens hilárias. Boa leitura!

NOTÍCIAS

PayPal deposita US$ 92 quadrilhões na conta de um usuário

Um belo dia, o americano Chris Reynolds acordou e tinha em sua conta nada menos do que US$ 92 quadrilhões. Mas essa riqueza absurda (apesar de ser um número real, não há pessoas, governos ou empresas com tal fortuna) durou poucos segundos.

Isso aconteceu por conta de um erro no sistema do PayPal, que foi logo percebido, mas ficou registrado no extrato mensal do perfil do usuário. Para efeito de curiosidade: o total depositado equivale a 1.300 vezes o produto interno bruto do mundo inteiro.

Programa de computador foi o responsável por desmascarar J.K. Rowling

Na semana que passou, foi descoberto que J.K. Rowling, famosa autora dos livros de Harry Potter, lançou um livro sob o pseudônimo de Robert Galbraith — “The Cuckoo’s Calling” é o nome da obra (ainda sem título no Brasil).

Um editor do The Sunday Times tinha uma pista anônima que acabou sendo confirmada depois de uma análise dos trabalhos da escritora. O estudo foi executado por um programa desenvolvido por um especialista em linguística da Universidade de Oxford.

Os trechos do livro novo foram comparados com outros dois títulos de J.K. Rowling e também com seis livros de três escritores diferentes. O software avaliou tamanho das palavras, extensão de sentenças e parágrafos, frequência de certas expressões e padrões de pontuação.

Linux 3.11 é rebatizado e traz logo em homenagem ao Windows

Linus Torvalds, principal desenvolvedor do kernel do Linux, prestou uma homenagem ao Windows. Torvalds mudou o nome do Linux 3.11 para “Linux for Workgroups”, que lembra a alcunha que a Microsoft usou no Windows 3.11.

Segundo o site húngaro PC Fórum, o novo Linux tem uma imagem representativa do pinguim Tux supostamente segurando uma bandeira do Windows. O Ubuntu 13.10 deve contar com o kernel do Linux 3.11, portanto vale ficar ligado nos lançamentos da Canonical.

(Fonte da imagem: Reprodução/PC Fórum)

Apple é processada por permitir que as pessoas acessem sites pornô

O advogado norte-americano Chris Sevier está processando a Apple por torná-lo um consumidor compulsivo de conteúdo erótico. Segundo Sevier, seus problemas começaram quando ele queria acessar o Facebook, mas, devido a uma troca de letras, acabou acessando outro site, o Fu**book.

Então, ainda segundo Sevier, um “apelo para a sua sensibilidade biológica como homem o levou a um vício indesejado, com consequências adversas”. Por isso, Sevier atribuiu a culpa à Apple, pois a fabricante tem a responsabilidade de colocar um filtro no computador para que esse tipo de conteúdo não seja acessado de forma tão acidental, segundo ele.

Vazam supostas especificações do iPhone 5S

O analista Peter Misek afirma que a Apple deve fabricar cerca de 55 milhões de unidades do iPhone 5S até o período de festas de fim deste ano. Além desses rumores, vazaram as supostas especificações do aparelho e algumas fotos. O iPhone 5S teria tela IGZO de quatro polegadas, 2 GB de memória RAM, GPU quad-core e suporte para tecnologia NFC.

Entre tantos rumores, também foram divulgadas novidades em relação ao suposto iPhone de baixo custo. O aparelho apareceu em fotografias que mostram sua parte traseira, verde e aparentemente feita de plástico.

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Pesquisa revela que Aquaman é o super-herói mais perigoso da internet

Uma pesquisa feita pela McAfee, famosa empresa de segurança virtual, aponta que o Aquaman é o super-herói mais relacionado a ameaças na rede. O estudo foi realizado somente com os nomes originais em inglês dos personagens.

A conclusão foi que, ao realizar buscas por “Aquaman” na internet (juntamente com termos como “torrent”, “download”, “watch” e “online”), há 18,6% de chances de você cair em um site com spywares, spam, phishing e outros malwares.

MEGA CURIOSO

Confira tatuagem impressionante que parece uma peça de armadura

Os destaques do Mega Curioso começam com uma tatuagem sensacional. O desenho simula uma armadura com uma detalhada cota de malha e um anjo gravado sobre uma placa de metal. De acordo com o site do Thieving Genius, o autor dela se chama Dmitry Bronya.

Apesar de não existirem detalhes sobre a origem do tatuador, é inegável que o trabalho dele é simplesmente sensacional. Será que você teria coragem de fazer uma tatuagem tão detalhada quanto esta?

(Fonte da imagem: Reprodução/Thieving Genius)

5 receitas que você pode preparar com apenas dois ingredientes

O site Crazy Food listou cinco receitas que podem ser feitas com apenas dois ingredientes cada uma. Por exemplo, com ovos e Nutella, é possível fazer uma torta de chocolate. Já com leite e o mesmo creme de avelã, sai um bom chocolate quente. Coco ralado e leite, por sua vez, bastam para fazer bolinhos. Com chocolate branco e biscoitos, é possível fazer petiscos de cookies. Por último, com bananas e aveia, é possível fazer biscoitinhos.

O Mega Curioso tem todas as instruções de preparo dos quitutes, e você também pode acessar o Tudo Gostoso, site da NZN com muitas receitas. Há também o canal do Tudo Gostoso no YouTube, que você pode acessar neste link.

7 GIFs que provam que a ciência pode ser fascinante

Os leitores do Mega Curioso adoram GIFs. Prova disso é esta seleção, com sete imagens animadas que mostram diferentes experiências, como a mola maluca e o experimento com o gás hexafluoreto de enxofre.

Estes GIFs também mostram como o sangue fica quando é envenenado, a comparação do tamanho da Terra com outros planetas do Sistema Solar, a proporção entre as estrelas gigantes conhecidas pela ciência e o que acontece com um projétil que atinge uma parede de aço.


(Fonte da imagem: Reprodução/PBH2)

13 GIFs provam que animais também podem ser pilantras

Outra prova de que os GIFs são adorados no Mega Curioso é esta seleção com animais que sacaneiam outros — um exemplo é o cachorro que consegue derrubar uma mulher de uma cadeira pelos cabelos.

As imagens animadas também mostram briga entre cachorros irmãos, briga entre gatos, cão empurrando um gatinho na banheira, um golfinho que se intromete no pulo de outro e o macaco que empurra outro direto na água.


(Fonte da imagem: Reprodução/Pbh2)

Mais 15 GIFs provando que animais também são pilantras

Os leitores do Mega Curioso gostaram tanto dos GIFs mencionados acima que reproduzimos outra série deles. Agora, tem girafa tomando um baita susto por conta de um pavão, além de uma tartaruga que é empurrada para a água.

Quem nunca deu com a cara no vidro, não é mesmo? E isso pode acontecer com um grande animal, como mostra uma imagem animada desta seleção. Finalizando com chave de outro, não deixe de conferir o GIF de duas abelhas se esbarrando.


(Fonte da imagem: Reprodução/Icanhas)

ARTIGOS

Como ampliar o sinal WiFi para outros cômodos de sua casa? [vídeo]

Os artigos do Tecmundo começam com dicas para você melhorar o sinal WiFi em todos os cômodos da sua casa. São procedimentos simples que podem melhorar a qualidade da conexão sem fio de onde você mora ou trabalha.

A questão é que aspectos arquitetônicos, objetos do ambiente e aparelhos eletrônicos podem ter influência negativa sobre o funcionamento. Este tutorial conta com um vídeo que ilustra melhor os passos que você pode seguir.

Android: que tal instalar o novo app de câmera em seu smartphone?

Outro tutorial fala mais sobre o aplicativo Stock e como instalá-lo no seu smartphone com sistema Android. O que acontece é que certas melhorias foram implantadas na opção de câmera de alguns aparelhos, e o app Stock tem várias opções interessantes que aproveitam essas melhorias.

O melhor de tudo é que você não precisa fazer root, é só seguir as instruções do Tecmundo. Portanto, é fácil ter às mãos o gostinho de algumas funções parecidas com as oferecidas por aparelhos equipados com opções robustas de câmera.

Que tal simular o efeito de imagem em 360º? (Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

7 tecnologias que são mais velhas do que você pensa

Você sabia que as primeiras lentes de contato surgiram em 1888? Que as fotografias coloridas surgiram por volta de 1850? E que filmes com efeitos especiais foram criados já no ano de 1898?

Pois é, esses são alguns exemplos de tecnologias mais velhas do que você pensa. Neste artigo do Tecmundo, tem mais quatro tecnologias pra você conferir. Prepare-se para se surpreender com alguns inventos.

Android 5.0 Key Lime Pie: 13 características que podem estar na nova versão

Nossa última dica de leitura é o texto com 13 características que podem estar no Android 5.0, que tem o codinome Key Lime Pie e deve ser lançado em outubro deste ano. Um exemplo é a compatibilidade com aparelhos mais simples.

Há também a possibilidade de um aplicativo para chamada com vídeo, suporte para quem tem vários aparelhos, integração de redes sociais, sincronização de SMS e melhor gerenciamento de energia, entre outras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.