Melhores da semana: 06/04/2012 [vídeo]

9 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 06/04/2012 [vídeo]

Se você perdeu algum programa, jogo, artigo ou notícia que foi destaque no Baixaki e no Tecmundo, basta conferir nosso resumo semanal para ficar atualizado sobre o mundo da tecnologia.

PROGRAMAS

Microsoft USB Fix It

Mais uma ferramenta oficial da Microsoft para a solução de falhas do Windows. Este aplicativo diagnostica e repara automaticamente erros comuns relacionados às portas USB de um computador.

O Microsoft USB Fix It é capaz de identificar e restaurar a configuração ideal que proporciona o correto funcionamento de dispositivos de armazenamento móvel, impressoras, tocadores de música e qualquer outro que esteja conectado ao PC via USB.

Microsoft USB Fix It.

April 2012 Calendar Windows 7 Theme

O quarto mês do ano começa com o Dia da Mentira e também marca a morte de Tiradentes, a chegada de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, o Dia de São Jorge e, em alguns anos, a Páscoa. Para que você não se esqueça de nenhuma dessas datas e deixe seu Windows 7 com muito estilo, a nossa dica é este tema.

São dez imagens que não têm uma relação direta com o mês de abril, mas todas são de alta qualidade e têm algum atrativo — com certeza as cores, os detalhes ou as belezas naturais delas vão chamar a sua atenção.

April 2012 Calendar Windows 7 Theme.

YouTube Converter para Google Chrome

Extensão para o Chrome para que você possa baixar vídeos dos principais serviços de hospedagem, inclusive o YouTube. Um detalhe é que você pode escolher se deseja baixar as gravações completas ou somente o áudio delas.

Outra detalhe interessante é que o YouTube Converter é discreto. Quando acessar um vídeo em uma página compatível, você vai visualizar dois botões acima do player, um para fazer o download do áudio em MP3 e outro para baixar o conteúdo completo.

YouTube Converter para Google Chrome.

iFileRecovery

Se você apagou um arquivo acidentalmente ou se ele sumiu após uma falha do sistema, mantenha a calma e experimente o iFileRecovery, pois ele é capaz de recuperar arquivos apagados de discos com sistema NTFS ou FAT32.

Este programa rastreia o disco de maneira rápida ou completa. Geralmente, muitos resultados são retornados, por isso você deve usar a ferramenta de busca para pinçar somente o que precisa. Uma vez encontrado o arquivo, clique em “Recover”, e ele será recuperado na hora.

iFileRecovery.

JOGOS

Auto Club Revolution

Jogo de corrida online com partidas single player e também multiplayer. Neste desafio, você encara outros jogadores com o intuito de ganhar experiência e acumular os créditos que depois são usados para melhorar e personalizar o seu carro.

Você começa o jogo com um veículo relativamente simples, mas pode melhorar o possante, pois cada carro tem uma classe e um valor de performance (VPR), o qual pode ser aumentado com diferentes upgrades.

Auto Club Revolution.

Sportbike Sprint

Outro jogo de corrida que foi destaque durante a semana. Sportbike Sprint apresenta regras desafiantes, como só ser possível mudar de fase caso o jogador termine o mapa atual em primeiro lugar.

Sportbike Sprint oferece dois modos de jogo: um foca na competição contra outras três motos; e o outro incentiva manobras radicais e a necessidade de fazer tempos rápidos nos diferentes percursos. Os controles são simples, já que basta usar as setas do teclado para acelerar e guiar a moto, a tecla X para empiná-la e a tecla Z para frear e derrapar.

Sportbike Sprint.

ARTIGOS

Os 6 lasers mais mortais do mundo

O site Cracked compilou alguns dos raios laser mais mortais já desenvolvidos pelo homem e alguns parecem tirados de filmes de ficção de tão impressionantes. O Tecmundo traz esta lista para você e alerta: nem pense em ficar no caminho de qualquer uma dessas máquinas. Quem avisa amigo é!

(Fonte da imagem: Reprodução/Universidade de Oxford)

Calendário geek: abril de 2012

Separamos uma seleção de datas importantes do mês de abril deste ano e preparamos um calendário muito bonito e útil para você. Não deixe de ler este artigo, conferir os eventos que estão programados e baixar a versão widescreen ou normal do nosso calendário.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

As 10 melhores pegadinhas do Dia da Mentira

Primeiro de abril é o Dia da Mentira, e teve pegadinha até aqui, no Tecmundo e no Baixaki — nunca é demais esclarecer que a notícia de que o Megaupload voltaria a funcionar com um servidor brasileiro é mentirinha!

Mas não é só a gente que apronta neste dia. Várias empresas fazem o mesmo, por isso, trazemos uma lista com as dez melhores pegadinhas de 1° de abril de 2012. A Google, como sempre, marca presença, já que a empresa é uma das que mais brinca na ocasião.

Uma das várias armações da gigante neste ano foi o Google Racing, um projeto com o intuito de substituir um piloto da NASCAR por um computador equipado com software da empresa. E esta é só a primeira pegadinha da lista, imagine as outras!

Quem tem o melhor escritório: Facebook ou Google?

Neste artigo, você vai ver como é trabalhar em duas das maiores empresas de tecnologia do mundo e vai dar a sua opinião: qual das duas tem as melhores instalações e oferece as melhores condições para os seus funcionários? Para ajudar a formar a sua opinião, trazemos várias informações e muitas fotos, portanto, confira e registre seu comentário.

Qual Android comprar com 700 reais?

Nem todos os smartphones com sistema operacional Android são lançados no Brasil. Quando são comercializados por aqui, muitas vezes os preços são exorbitantes. Decidimos fugir da onda dos aparelhos top de linha para criar um artigo com dicas para adquirir um gadget de qualidade e com preço atraente.

Fizemos pesquisas em diferentes lojas virtuais para obter o preço médio dos produtos — as principais foram Submarino, Fast Shop e Buscapé. Os smartphones escolhidos para esta seleção têm preços semelhantes na maioria delas, portanto, vale a pena conferir.

(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

NOTÍCIAS

Bug em FIFA 12 traz abuso sexual para dentro de campo [vídeo]

O novo motor gráfico do simulador de futebol FIFA 12 criou uma situação bizarra. Um vídeo publicado no YouTube mostra como os erros de física do game geram momentos hilários e absurdos. Em uma disputa com o atacante adversário, nosso goleirão Júlio César impede o avanço da bola e imobiliza o oponente de uma maneira sugestiva, para dizer o mínimo.

Claro que tudo não passa de um bug, de uma falha da mecânica do game ao tentar criar uma física realista: Júlio César se joga na bola, mas encontra o atacante adversário caído, o que faz com que o jogo tente computar as duas informações simultaneamente, gerando o bug. Neste caso, as imagens valem mais do que muitas, muitas palavras, portanto, clique no link da notícia e confira com seus próprios olhos.

Designer cria fone de ouvido que isola você do mundo

Joe Ducet criou um conceito de fone de ouvido que não se restringe a proporcionar boas músicas nos ouvidos. Ele também isola a visão de quem o usa, permitindo assim que se foque totalmente naquilo que é ouvido.

Não bastasse a proposta pouco convencional, o aparelho tem design curioso também. A parte da frente é composta por vários espinhos pontiagudos, quer dizer, um pedido ao mundo exterior para que cesse o bombardeio de informações, segundo o criador.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Instagram finalmente chega ao Android

Demorou, mas o Instagram, famoso software que aplica diversos efeitos em fotografias tiradas com smartphones e as envia para diferentes redes sociais, agora tem uma versão para o Android, sistema operacional da Google para dispositivos móveis.

O Instagram para Android é compatível com todas as versões do software a partir da 2.2 (Froyo) e pode ser baixado gratuitamente pela loja Google Play. O aplicativo tem suporte tanto para câmeras traseiras quanto frontais.

(Fonte da imagem: Reprodução/Instagram)

PC mais lento do mundo leva 4 horas para carregar Linux [vídeo]

Pense duas vezes antes de afirmar que o seu computador é lento. Comparada à criação do hacker Dmitry Grinberg, acredite, a sua máquina é um foguete! Explicamos: Grinberg resolveu construir um PC lento por simples diversão.

O resultado é uma máquina com processador 8-bits de 24 MHz, 16 MB de RAM e 128 KB de armazenamento em Flash. O “dinossauro” levou quatro horas para carregar uma versão emulada do Ubuntu (como o SO em questão só funciona em máquinas 32-bits, Grinberg precisou criar um emulador próprio).

Vídeo mostra como seria o Facebook se ele fosse criado na década de 90

Um vídeo publicado no YouTube ensina a usar o Facebook (ou melhor, “The Facebook”, como era nos primórdios da rede social). Até aí, nada demais. O curioso é que o site roda no navegador Netscape 4.0 e tem visual da década de 90.

O vídeo faz parte de uma série que mostra várias páginas famosas da internet como se elas tivessem sido criadas nas décadas de 80 e 90. O interessante é que, mesmo com a interface antiquada e a falta de alguns recursos mais avançados, a experiência básica do Facebook se mantém a mesma.

Mega Curioso

Conheça os verdadeiros poderes do Homem-Morcego

É comum que heróis tenham poderes não muito verossímeis, vamos assim dizer. O Spider-Man, com seus poderes originários de aranhas radioativas, é um exemplo. Já Bruce Wayne, o Batman, tem como “poder” a sua inteligência e sua força física — o dinheiro na conta bancária dele também tem papel fundamental, mas acho que nos fizemos entender.

Então, como Batman consegue botar os inimigos para correr? A resposta está em nosso infográfico que revela os segredos de Wayne escondidos sob o manto do Morcego e mostra os verdadeiros “poderes” do Cavaleiro das Trevas.

Bicicleta é flagrada a 120 km/h na República Tcheca [vídeo]

Típica notícia que, de tão absurda, nos faz pensar se é verdade ou não. Na República Tcheca, uma bicicleta teria sido flagrada a 120 km/h, cortando outros veículos e batendo em disparada. As imagens teriam sido registradas por uma câmera instalada no painel de uma viatura policial.

A veracidade do vídeo é motivo de debates. Alguns garantem que se trata de uma edição, enquanto outros asseguram que o vácuo pode ser a resposta. Confira as imagens e não deixe de registrar a sua opinião.

Engane seus amigos com uma xícara que derrete

Uma loja japonesa começou a vender canecas muito curiosas. O formato deformado passa a sensação de que elas estão derretendo e afundando em uma mesa. A curiosidade custa cerca de R$ 20 no câmbio da data da publicação da notícia (01/04/2012) e está disponível nas cores branca e marrom.

(Fonte da imagem: Divulgação/Rakuten)

33 imagens da Terra para deixar você de queixo caído

O astronauta André Kuipers publicou, em seu perfil no Flickr, imagens fantásticas da Terra vista de longe. Algumas foram tiradas por ele com uma câmera Nikon (de acordo com o site BuzzFeed) e outras foram creditadas à European Space Agency (ESA) e à NASA. Confira algumas delas e se surpreenda.

(Fonte da imagem: Reprodução/Perfil de André Kuipers no Flickr)

Cientistas descobrem por que as pessoas parecem mais atraentes depois de alguns drinques

Cientistas da Universidade Roehampton, em Londres, comprovaram que quem bebe um pouco além da conta acha tudo mais bonito, inclusive outras pessoas. Os estudiosos prepararam uma pesquisa com 100 homens e mulheres e concluíram que as mulheres são mais susceptíveis a este efeito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.