Google prepara botão no Android para pesquisar números desconhecidos e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: Google prepara botão no Android para pesquisar números desconhecidos e mais novidades
Imagem: GettyImages

O Google está trabalhando em um atalho para pesquisar um número desconhecido na internet. Encontrada no app "Telefone", a função aparece como uma das opções no histórico de chamadas, mas continua indisponível para o público geral. As informações são do site PiunikaWeb.

Descoberta pelo informante AssembleDebug, a função chamada "Lookup" basicamente faz uma pesquisa rápida sobre o número desconhecido na internet, uma prática comum para conhecer a origem de uma ligação sem precisar atendê-la.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso ajuda o usuário a entender se a ligação é legítima, ou se parte de um contato conhecido por espalhar spam ou golpes por ligação.

Embora seja nativo em celulares da linha Pixel, o app "Telefone" do Google precisa ser baixado manualmente em aparelhos de outras marcas. O programa está disponível para download na Play Store.

Resumo de e-mails com IA

Outra novidade antecipada pelo informante AssembleDebug é a integração do Gmail com o Gemini capaz de resumir o conteúdo de e-mails recebidos. Indisponível para o público geral por enquanto, a função toma forma de um botão no topo da página intitulado "Resumir esse e-mail".

Atualmente, o recurso não funciona como deveria, mas resumir o conteúdo de textos é uma das capacidades mais conhecidas de inteligências artificiais (IAs) generativas.

Não está claro se o recurso será gratuito para todos ou se demandará a assinatura Google One para funcionar. De toda forma, o botão é um interessante atalho para agilizar o uso do chatbot para encurtar mensagens longas.

Vale ressaltar que essa não é a única integração do Gemini no Gmail. Recentemente, também foi descoberto que o modelo dará sugestões de respostas rápidas baseadas na mensagem recebida. Da mesma forma, a função segue indisponível para o público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.