As 10 melhores pegadinhas do Dia da Mentira

5 min de leitura
Imagem de: As 10 melhores pegadinhas do Dia da Mentira

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Pronto, o primeiro dia de abril já passou e você não precisa mais ficar com receio das informações publicadas na internet. Mas se você não conseguiu acompanhar as pegadinhas desta data tão querida e amada pelos sites e empresas de tecnologia, confira agora um grande resumo com as brincadeiras mais legais que circularam pela web, com a presença (sempre) dominante da Google.

1. Google Racing

O Google investe pesado em suas brincadeiras no primeiro dia de abril. Logos, vídeos, hotsites, tudo para fazer você quase acreditar que as lorotas que eles contam são verdadeiras. E para começar, apresentamos o Google Racing, uma das várias armações da gigante de buscas neste ano.

Que tal substituir completamente um piloto da NASCAR por um computador equipado com software da Google? A parceria inovadora entre as duas empresas ajudaria na autocondução de veículos competindo no mundo todo.

E para provar que a tecnologia funciona, a Google lançou um vídeo com o próprio Sergey Brin “pilotando” o carro com as mãos para fora.

2. Gmail Tap

E se você pudesse enviar e-mails pelo celular usando apenas dois botões para digitar o texto? Essa é a proposta do Gmail Tap, um método de entrada que utiliza o código morse para substituir as 26 teclas do alfabeto tradicional.

Uma vez “fluente” em código morse, você pode enviar suas mensagens sem precisar olhar para o teclado. Porque, para o Google, um ponto e um traço não são apenas dois botões, são infinitas possibilidades.

3. Google Fiber Bar

O Google Fiber é um projeto experimental de banda larga que vai oferecer conexões em torno de 1 GB/s, aproximadamente 100 vezes mais rápido do que a conexão que a maioria dos americanos tem em casa. Aproveitando o dia da mentira, a empresa lançou a Google Fiber Bar, uma barra energética que (também) é 100 vezes mais eficiente que qualquer outra barra.

Segundo a gigante da internet, os nutrientes da Google Fiber Bar viajam instantaneamente a qualquer órgão com deficiências nutricionais para restaurar a função saudável. O composto “fiberlicious” é capaz de levar sinais de seu trato intestinal e personalizar os nutrientes que ele oferece, com base nas necessidades específicas do seu corpo.

4. YouTube Collection

Não sabe como abrir a caixa do leite? Agora você pode receber um DVD do YouTube com diversas demonstrações e formas para aprender a fazer isso. Assine o Youtube Collection, um serviço de DVD para vídeos do YouTube (a página especial já está fora do ar).

Você também pode preencher um formulário com seu comentário sobre os vídeos aos quais assistiu, além de enviar um “polegar para cima” ou para baixo, dependendo de sua opinião sobre o que viu pelo DVD. As suas opiniões serão enviadas por correio diretamente para os criadores dos vídeos. Simples, prático e fácil, só que ao contrário.

5. Chrome Multitask

O Chrome também foi vítima das brincadeiras do dia da mentira. A Google anunciou ontem uma nova função para o navegador: o Chrome Multitask, uma nova função do Chrome que permite trabalhar com dois mouses ao mesmo tempo, possibilitando navegar e jogar simultaneamente, por exemplo.

Com a nova função, o Chrome pode lidar com diversos mouses, touchpads, canetas stylus, joysticks, trackballs e outros dispositivos apontadores que você pode plugar em seu computador, para que você e seus amigos possam ver dezenas de sites ao mesmo tempo.

6. O2 On & On

(Fonte da imagem: Divulgação/O2)

Um celular com bateria de mil horas de conversação ou 92 dias em standby é um sonho de consumo para os donos de smartphones, e essa foi a promessa da O2 para o celular On & On. Além da bateria com uma vida extraordinariamente longa, o modelo conta com processador de 1,2 Ghz, tela LCD de 3.5 polegadas e câmera de 8 megapixels. A desvantagem é o tamanho do tijolo, que vem ainda equipado com Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

7. Sony VAIO Q Ultrabook

Mais fino e leve que um MacBook Air? Que nada, a Sony resolveu radicalizar e criou um notebook que ultrapassa todos os limites da tecnologia atual: do tamanho de uma moeda de 25 centavos. A empresa anunciou ontem o Sony VAIO Q, com o processador futurístico Core i9, 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento SSHD e a impressionante tela LED de 1,25” x 0,75” Full HD!

8. Razer SnakeEyes

A Razer anunciou o SnakeEyes, um par de óculos que consegue identificar as competências de outros jogadores em tempo real. Basta você olhar para seus oponentes que descobrirá diversas informações relativas ao mundo dos games, como níveis de habilidade, entre outros.

Os óculos oferecem ainda uma lista de tarefas da “vida real” para aqueles que conseguem cumprir todos os objetivos dos jogos, mas sempre se esquecem de levar o lixo para fora. Você conta ainda com um sistema de elaboração de alimentos e um sistema de orientação de diálogos, para que você possa se socializar com humanos reais. É praticamente uma babá de gamers.

9. Google Maps 8-bits

Ao contrário das brincadeiras de outros anos, a Google foi bastante saudosista em 2012: a empresa apresentou uma versão do Google Maps para o NES – o famoso Nintendinho. Se o seu videogame deixou de existir há algumas décadas, não se preocupe. Além do cartucho, o Google Maps 8-bits também funciona em seu navegador.

A execução do Google Maps 8-bits é outra piada por si só. Além de trazer uma logo muito semelhante à da série Dragon Quest, é preciso conectar um fio de telefone ao cartucho para acessar seu modem e, assim, se conectar aos servidores da Google — com direito ao clássico barulho de conexão discada. Caso algum problema aconteça durante a operação, basta assoprar a peça para fazê-la voltar a funcionar.

10. Megaupload, o retorno

(Fonte da imagem: Reprodução/Megaupload)

O Tecmundo também entrou na tradicional brincadeira de primeiro de abril ao anunciar o retorno do Megaupload (e com servidor brasileiro!). De acordo com nossa notícia (de mentirinha), pessoas ligadas ao fundador do site, Kim Dotcom, teriam copiado todo o conteúdo do site para possibilitar o seu retorno.

Uma empresa brasileira iria garantir o pleno funcionamento da página, além de downloads mais rápidos. O site deveria voltar a funcionar hoje (segunda-feira), mas com novas políticas para evitar problemas judiciais.

.....

Rá! Essas foram algumas das pegadinhas mais legais que circularam pela web no dia da mentira. Qual você achou mais criativa? Estamos aguardando sua opinião.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.