Google melhora app Encontre Meu Dispositivo para achar aparelhos mesmo desligados

1 min de leitura
Imagem de: Google melhora app Encontre Meu Dispositivo para achar aparelhos mesmo desligados
Imagem: Google Blog

O Google começou a atualizar a rede do Encontre Meu Dispositivo, o serviço da empresa para achar celulares e outros eletrônicos. A ideia é que a tecnologia agora seja aprimorada para achar mais aparelhos e ter maior precisão nas buscas.

O recurso começa a ser enviado nesta semana para dispositivos com Android dos Estados Unidos e Canadá. Nas próximas semanas, a novidade chega também para outras regiões, trazendo também uma série de recursos adicionais para a ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com os novos recursos, o Encontre Meu Dispositivo (ou Find My Device, no nome original em inglês) fica mais parecido com o aplicativo rival Buscar, da Apple.

O que muda no Encontre Meu Dispositivo

Uma das novidades da rede atualizada do serviço de localização do Google é a possibilidade de encontrar aparelhos até que estejam desligados ou sem conexão com a internet. Por enquanto, esse recurso está liberado só para os celulares Pixel 8 e Pixel 8 Pro.

Além disso, agora a rede do Encontre Meu Dispositivo faz o mapeamento a partir de uma varredura e uma triangulação de sinais Bluetooth de outros aparelhos com Android — o mesmo que a Apple já fazia com dispositivos do seu ecossistema.

Algumas das novidades do Encontre Meu Dispositivo no aplicativo para Android.Algumas das novidades do Encontre Meu Dispositivo no aplicativo para Android.Fonte:  Google Blog 

Até mesmo smart tags de marcas como a Chipolo podem ser encontradas, o que é um alívio do ponto de vista da segurança para evitar o rastreamento por esses itens.

Encontrar itens próximos ficou mais fácil, como chaves, mochilas ou a carteira. O botão "Find Nearby" ajuda a achar outros eletrônicos ou smart tags, inclusive emitindo sons e mostrando na tela se você está mais próximo ou longe do sinal.

Por fim, será possível também compartilhar a localização de certos itens com outras pessoas vinculando o objeto à conta Google de outra pessoa. A ideia é que você possa avisar colegas ou parentes sobre onde está uma chave, ou mala compartilhada, por exemplo, a partir de uma informação no mapa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.